Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Alunos do Colégio São Pedro Canísio visitam a Câmara

Alunos do Colégio São Pedro Canísio visitam a Câmara

por RAFAELLA publicado 03/05/2022 16h15, última modificação 03/05/2022 18h29
Alunos do Colégio São Pedro Canísio visitam a Câmara

Helio e Ronaldo durante palestra para as crianças na Câmara

A Câmara Municipal de Irati recebeu na tarde desta terça-feira (03 de maio), a visita dos alunos do 4º Ano do Colégio São Pedro Canísio. Os estudantes foram recebidos pelo Presidente Helio de Mello e pelo 1º Secretário José Ronaldo Ferreira. Os vereadores acompanharam os estudantes também na Prefeitura, os quais foram recepcionados pelo prefeito Jorge Derbli e vice-prefeita Ieda Schimalesky Waydzik.

De acordo com as professoras, a visita ao Poderes Executivo e Legislativo objetiva ampliar o conhecimento das crianças em relação aos poderes constituídos. O Presidente Helio explanou de forma dinâmica sobre o funcionamento e trâmites da Casa, elaboração de leis, importância dos três poderes e demais atribuições do Legislativo, enfatizando a importante função dos vereadores como fiscalizadores e representantes do povo. As crianças bastante animadas esclareceram dúvidas e participaram de uma simulação de Sessão Ordinária.

Os parlamentares parabenizaram as professoras pela iniciativa de aproximar os alunos dos poderes constituídos, “um contato importante para a formação cidadã das crianças, que precisam desde cedo estar despertos em relação à política”. Os alunos saíram satisfeitos com o bate-papo, que proporcionou uma visão mais ampla das funções dos vereadores perante a sociedade, um estímulo à prática da democracia.

(Assessoria da Câmara Municipal)