Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Em 1ª Votação, Câmara aprova reposição salarial ao funcionalismo público

Em 1ª Votação, Câmara aprova reposição salarial ao funcionalismo público

por RAFAELLA publicado 15/04/2021 13h30, última modificação 15/04/2021 13h30
Em 1ª Votação, Câmara aprova reposição salarial ao funcionalismo público

Três novos projetos de lei foram lidos no Expediente da Sessão

Foi realizada na noite de terça-feira (13 de abril) a 11ª Sessão Ordinária do ano. Durante o Expediente, foram lidos dois novos projetos de lei do Executivo e um do Legislativo, além de 13 indicações e um requerimento dos vereadores. Na Ordem do Dia, um projeto de lei do Executivo foi aprovado por unanimidade de votos.

O 2° Suplente do Partido Verde - PV, João Henrique Sabag Duarte, prestou seu compromisso e tomou posse do cargo no lugar do vereador Nei Cabral, licenciado por 45 dias para tratamento de saúde. No Expediente, foram lidos três novos projetos: Projeto de Lei nº 010/2021, que prorroga a validade da isenção do IPTU para o exercício 2022 dos aposentados e pensionistas a fim de evitar a circulação das pessoas inclusas na situação de risco da covid-19; Projeto nº 011/2021, que institui e autoriza o Programa Prato Cheio, que trata do pagamento de auxílio para reforço à renda destinado as famílias em vulnerabilidade em razão da pandemia da covid-19 no Município, entregue mediante carão alimentação e o Projeto de Lei nº 002/2021 do Legislativo, que concede reposição salarial aos servidores da Câmara Municipal. Os vereadores também apresentaram 13 indicações e um requerimento ao Executivo.

Na Ordem do Dia, foi aprovado por unanimidade de votos, em primeira votação, o projeto de lei do Executivo nº 009/2021, que concede reposição salarial aos servidores públicos municipais de forma linear, fixa o piso e dá outras providências.

PALAVRA-LIVRE

José Ronaldo Ferreira mais uma vez prestou contas do seu projeto de partilha, um compromisso assumido na campanha eleitoral. “Neste mês de abril repassei 50% do meu subsídio – R$ 2.321,00 à Paróquia Nossa Senhora da Luz. O valor foi repassado para a campanha promovida pela Igreja em parceria com a Rádio Najuá, a qual pede auxílio para o povo que vive nas ruas, sendo que os valores arrecadados são revertidos em cestas básicas, alimentação e produtos de higiene”, contou Ronaldo. No mês de maio, de acordo com o parlamentar, será a vez da Santa Casa de Irati receber o 50% que o contribuinte lhe paga.

O Presidente Helio de Mello parabenizou Ronaldo pelos repasses, trabalho e compromisso assumido na campanha através de documento registrado em cartório. “Mesmo não registrado em cartório e nem postado em redes sociais, conheço o trabalho que cada parlamentar realiza através de ação social, especialmente neste período de pandemia, fome e dificuldades, momento do reinventar. Somos procurados diariamente e dentro das possibilidades, cada um vem fazendo a sua parte atendendo as famílias”, concluiu.