Você está aqui: Página Inicial / Sem corrupção / Matérias / Plantio da “Semente Contra a Corrupção” será dia 22

Plantio da “Semente Contra a Corrupção” será dia 22

por RAFAELLA publicado 18/11/2019 14h40, última modificação 22/11/2019 14h30
O Legislativo acredita no poder da educação como um importante instrumento de conscientização e transformação

   Nesta sexta-feira (22), às 9 horas ocorrerá na Câmara a solenidade de plantio da “Semente Contra a Corrupção”, alusiva ao Projeto Irati – A Gente Cresce sem Corrupção. Os três poderes Legislativo, Executivo e Judiciário deverão estar presentes no ato que representa a luta e a importância do apoio das instituições e da sociedade no combate à corrupção. O Legislativo acredita que somente com a colaboração de todos e com mudanças de comportamento, é que será possível combater efetivamente este mal que aflige a população.

   Na semana seguinte, entre os dias 25 e 29 de novembro serão realizadas palestras na Câmara voltadas para os alunos da rede pública municipal de ensino. Todos os dias, as palestras terão início às 9 horas e serão ministradas por representantes da comunidade, que discorrerão sobre os temas: Corrupção nos Pequenos Atos; Corrupção na Família e Corrupção no Poder Público e na Sociedade. Em torno de 200 crianças por dia deverão participar das palestras. No dia 29, no final do evento, os alunos irão participar de uma caminhada nas ruas centrais da cidade contra a corrupção.   

   O Legislativo, através do atual Presidente Wilson Karas, agradece às escolas e as suas direções, o apoio e todas as parcerias firmadas para que este projeto acontecesse. “Estamos dividindo a obrigação de tornarmos a sociedade melhor, buscando formar uma nova geração consciente e comprometida com a ética e a integridade”, afirmou Karas.

   Para o 1º Secretário José Bodnar, a Câmara conseguiu atingir o seu objetivo de chegar nas 28 escolas da rede municipal de ensino, levando orientações e informações do que é certo e errado no dia a dia. “O futuro do Brasil está baseado nas crianças. Contribuir para a educação cidadã é essencial para que a gente possa colher frutos no futuro. No Brasil, lamentavelmente, existe uma cultura de corrupção enraizada. Está em pequenos hábitos no nosso dia a dia, portanto, o papel da educação é fundamental para mudar essa realidade. O desafio da mudança do país começa em casa e na escola”, declarou Bodnar reafirmando a importância da participação de todas as instituições e das famílias nesta luta.

   Os vereadores agradecem a fundamental colaboração da Secretaria Municipal de Educação, do Observatório Social de Irati, Ministério Público, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Colégio Florestal, demais entidades e pessoas que abraçaram a causa, reconhecendo que a democracia não existe sem uma prática cidadã em plenitude. O referido projeto deverá ter continuidade anualmente, sendo que em 2020 deverá ser realizado junto com a Semana da Cidadania do Observatório Social de Irati.

Programação / Palestras:

25/11

Agostinho Vanderlei Basso

Palestrante, Escritor, Professor e Enfermeiro - graduado pela UNIOESTE de Cascavel. Graduado em Gestão Pública, pós-graduado em Educação em Saúde; Diácono Permanente na Diocese de Ponta Grossa; Pesquisador das áreas de Gestão de Pessoas, Motivação e Liderança; Instrutor de Cursos Profissionalizantes pelo SENAC; Professor de Teologia da Escola Diaconal Santo Estevão de Ponta Grossa; Palestrante e conferencista desde 1999 na linha motivacional, vendas, liderança e inter-relacionamento. Desenvolve palestras em parceria com as secretarias municipais de educação na formação de docentes e em escolas para adolescentes e jovens. Autor dos livros “A Arte de Vencer Sempre – Os Segredos dos Vencedores e (RE) Começar Sempre – a Chave do Sucesso e da Autorrealização. 

 26/11

Silvana Przybyzeski

Advogada, Procuradora do Município de Rio Azul, Professora de Direito na Unicentro, Especialista em Direito e Processo Administrativo pela UEPG e Mestre em Desenvolvimento Comunitário pela Unicentro

 27/11

1º Sargento Valdemar Barankievicz

Graduado em Licenciatura Plena em História pela Unicentro. Pós-graduado em Segurança Pública pela Universidade Tuiuti do Paraná.  Possui curso de formação de instrutor do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD). Atua na Patrulha Escolar Comunitária, um programa de assessoramento da Polícia Militar do Paraná à comunidade escolar no que se refere a segurança, tendo como prioridade ações preventivas e, em segundo plano, ações repressivas educativas.

 28/11

Adriano Gura

Guarda Municipal/ Agente de Trânsito – Graduado em Administração pela Unicentro. Idealizador e apresentador do projeto “EU FAÇO A MINHA PARTE”, desenvolvido nas escolas pela Guarda Municipal de Irati em conjunto com as secretarias de Educação e de Segurança Pública. Palestrante em empresas de Irati e região sobre temas relacionados a educação e segurança no trânsito.

 29/11

José Jairo do Amaral

Pastor Presbiteriano (Igreja Presbiteriana do Brasil), Formação acadêmica: Bacharel em Teologia. Pós-Graduação em Teologia Pastoral com ênfase em aconselhamento. Formação em Planejamento Estratégico (CTPI). Formação em Hipnose Clínica (Sociedade Psicanalítica do Paraná e pelo Instituto Arguere do Paraná). Psicanálise em Formação pela Sociedade Psicanalítica do Paraná.

(Assessoria Câmara Municipal de Irati)

 

 

MatGori
MatGori disse:
25/01/2020 06h01
Vardenafil Side Effects [url=http://cialibuy.com]Buy Cialis[/url] Bystolic Online Pharmacy <a href=http://cialibuy.com>cialis</a> Priligy Ssri
Comentários foram desativados.