Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores parabenizam Guarda Mirim e Famurse pelas conquistas

Vereadores parabenizam Guarda Mirim e Famurse pelas conquistas

por irt — publicado 10/11/2015 10h55, última modificação 05/10/2018 15h45
Vereadores parabenizam Guarda Mirim e Famurse pelas conquistas

Guarda Mirim de Irati

Os Vereadores parabenizaram os alunos da Escola Municipal Irmã Helena Olek, que integram a Famurse e os jovens da Guarda Mirim de Irati pelas conquistas no 3º Concurso de Fanfarras e Bandas realizado no dia 31 de outubro, em Antonio Olinto.

A Guarda Mirim obteve o primeiro lugar  na categoria técnica, com dez pontos de vantagem sobre o segundo colocado e a Famurse, no quesito musical, conquistou a maior nota entre todos os participantes. Conforme os vereadores, estes jovens artistas são referência para a arte e cultura, por trazerem orgulho e bem representarem o município, os quais estão elevando o nome de Irati, servindo de exemplo e incentivo para outros talentos iratienses.

Na Sessão da Câmara do dia 26 de outubro, o Presidente da Guarda Mirim de Irati, José Valdecir de Souza usou a Tribuna para explanar sobre a história da entidade e as atividades das crianças, as quais entregaram em mãos para cada vereador a cópia do projeto da entidade para o ano de 2016. Valdecir solicitou aos vereadores apoio para que este importante projeto tenha continuidade. “Sabemos que, hoje, a Câmara de Irati é uma das mais enxutas do Paraná e que todo ano é devolvido ao Executivo uma grande quantia. Neste sentido, solicitamos que, em torno de R$ 70 mil, sejam destinados a Guarda Mirim, com o intuito de dar sustentação ao projeto em 2016”.

O vereador Antonio Celso de Souza agradeceu o empenho de todos envolvidos neste projeto, que forma cidadãos conscientes, cumprimentando também ao Executivo pela estrutura oferecida as crianças. Souza também destacou a visita feita no dia 5 de novembro à Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, a qual os recebeu de portas abertas, comprometendo-se a colaborar com o projeto da Guarda Mirim de Irati. Rafael Felipe Lucas afirmou “poucas coisas nas nossas vidas são tão nobres quanto cuidar de alguém e neste sentido a equipe de voluntários da Guarda Mirim de Irati está de parabéns”. Segundo ele, esta entidade, hoje, é motivo de orgulho para todos os iratienses. Lucas ainda parabenizou o Vereador Antonio Celso pelo esforço em busca da ampliação deste importante projeto, que envolve o futuro do município. “Sem dúvida nenhuma seria um prazer transferir parte da verba da Câmara Municipal para esta entidade renomada e tão importante para nossas crianças”.

O Presidente Vilson Menon também cumprimentou todos os envolvidos neste nobre projeto social, aos pais e principalmente as crianças pelo esforço, comprometendo-se a lutar por este apoio solicitado junto ao Executivo, fazendo com que o mesmo olhe com bons olhos para este projeto social, que tem papel fundamental na formação de crianças e adolescentes no município.

Além da Guarda Mirim de Irati e da Famurse, mais escolas estão desenvolvendo este projeto, integrando o Projeto “Música na Escola”, com ênfase também para o Projeto “Semana da Música, de autoria dos Vereadores Mirins - Legislatura 2014, que será comemorado no dia 22 de novembro, objetivando a valorização e o reconhecimento da produção musical local, em todos os seus segmentos.

(Assessoria Câmara Municipal)