Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores Mirins apresentam requerimentos ao Executivo

Vereadores Mirins apresentam requerimentos ao Executivo

por irt — publicado 26/08/2015 15h35, última modificação 05/10/2018 15h44
As solicitações são, em sua maioria, para melhorias nos bairros e na estrutura das escolas
Vereadores Mirins apresentam requerimentos ao Executivo

Durante a discussão, os Vereadores Mirins comentaram as suas reivindicações e dificuldades no ambiente escolar e na comunidade

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (26), a 1ª Sessão Ordinária da Câmara Mirim de Irati – Legislatura 2015. Alunos, pais, professores e diretores participaram da Sessão, que reuniu alunos da rede municipal de ensino.

Antes de dar início aos trabalhos, o Presidente Luis Guilherme de Paula convidou dois suplentes para prestar compromisso. A 1ª Suplente da Escola Municipal João Paulo II, Marcela Vitória de Oliveira foi empossada no lugar do Vereador Felipe Macedo Vieira e o 1º Suplente da Escola Dom Bosco, João Victor de Oliveira Ventura foi empossado no lugar da Vereadora Maria Isabel Moro.

Na Ordem do Dia, os Vereadores Mirins apresentaram diversos requerimentos com importantes solicitações em nome da população e da escola. Os pedidos foram para: benfeitorias na localidade de Pinho de Baixo, especialmente nas estradas do transporte escolar; melhorias na estrutura física da Escola Municipal da Lagoa; estudos para tornar obrigatória a presença de professores de Educação Física, para alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental; implantação de programa de prevenção e tratamento da obesidade infantil; realização de “Feira de Ciências” anual; melhorias de infraestrutura do bairro Vila Nova; desenvolvimento e implantação do Projeto de “Defesa e Proteção Animal da Cidade de Irati”; reparos no passeio de pedestres e o recuo do alambrado do Centro Municipal de Educação Infantil, na Vila São João; criação de bosques públicos ou praças arborizadas; reabertura e melhoramento da sala de informática e da instalação elétrica, da Escola Municipal Olaria Filipaki; projeto para implantação de coletores de água das chuvas, na Rede Municipal de Educação, para uso da água nos jardins das Escolas, entre outras solicitações.

Durante a discussão, os Vereadores comentaram as suas reivindicações, expondo as dificuldades das comunidades e das escolas. Todas as solicitações foram aprovadas por unanimidade de votos, as quais deverão ser encaminhadas ao executivo, que vai analisar as propostas.

Na Palavra-livre, o Vereador Mirim da Escola Municipal Irmã Helena Olek, Caio Meira Rocha Back, aproveitou para convidar a todos para a “Festa Fantasia e Alegria” da Escola, que será realizada no dia 3 de outubro, a partir das 14 horas. Nesse dia, segundo ele, serão realizadas danças e brincadeiras. Já o Presidente Luis Guilherme de Paula convidou a todos para VI Noite Cultural da Escola Municipal Padre Wenceslau, que ocorrerá no dia 27 de agosto, às 19 horas com apresentação de atividades culturais pelos alunos, contemplando os conteúdos estudados em sala de aula.

Sem mais assuntos em pauta, o Presidente Luiz Guilherme encerrou a Sessão, convocando os Vereadores Mirins para a próxima Sessão Ordinária, que será realizada no dia 7 de outubro, às 9 horas.

(Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Irati)