Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores acompanham Audiência Pública de prestação de contas

Vereadores acompanham Audiência Pública de prestação de contas

por irt — publicado 01/06/2015 13h14, última modificação 05/10/2018 15h43
Vereadores acompanham Audiência Pública de prestação de contas

Vereador Antonio Celso, Presidente da Comissão de Finanças Alceu Hreciuk, secretário de finanças Valdir Slompo e Jobi Ayub

A Prefeitura Municipal de Irati realizou na noite do dia 29 de maio, na Câmara Municipal Audiência Pública para prestar contas do 1º Quadrimestre de 2015, em cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. A Audiência contou com a participação do Vereador e Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, Alceu Hreciuk e do vereador e 1º Secretário Antonio Celso de Souza, além de representantes do Observatório Social de Irati.

Durante a audiência, a equipe da Prefeitura, juntamente com o Secretário de Finanças, Luis Valdir Slompo de Lara, realizaram diversas explanações das despesas e investimentos do município. Os vereadores fizeram importantes questionamentos em nome do povo, como por exemplo, sobre as condições do reajuste salarial ao funcionalismo público. Já os membros do Observatório, além dos questionamentos, pediram para que o material seja encaminhado com alguns dias de antecedência para que possam melhor analisar as contas.

A Secretária Municipal de saúde, Emanuelle Pinheiro, também esteve repassando informações sobre a área de saúde, a qual foi muito indagada pelos membros do Observatório e Vereadores, que solicitaram que na próxima prestação de contas, as informações sejam mais declaradas com mais constância sobre a secretaria.

(Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Irati)