Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Plano Diretor Municipal - 3ª Audiência Pública é realizada na Câmara

Plano Diretor Municipal - 3ª Audiência Pública é realizada na Câmara

por irt — publicado 15/09/2016 10h19, última modificação 05/10/2018 15h46
Plano Diretor Municipal - 3ª Audiência Pública é realizada na Câmara

O Plano Diretor está disponível no site da Prefeitura

Aconteceu na terça-feira (13), a terceira Audiência Pública do Plano Diretor Municipal de Irati, que objetiva a revisão do Plano, com atualização das principais partes da proposta. As mudanças baseiam-se em discussões técnicas e audiências públicas. Representando a Câmara, o Vereador Antonio Celso de Souza esteve presente sugerindo novas ideias e propostas condizentes com a realidade do município.

Durante a Audiência foram apresentados dados do Plano em revisão, referentes aos projetos de lei de parcelamento e sistema viário. Estão sendo revistas também as Leis de Estacionamento e Tráfego de Caminhões, Política de Gestão Animal, Plano de Investimentos e Gestão Administrativa do Plano Diretor.

Após a conclusão das revisões, o plano será submetido a aprovação da comissão de acompanhamento e assessoria jurídica e, posteriormente, será discutido em uma última audiência pública, finalizando os trabalhos. A próxima e última audiência está prevista  para a segunda quinzena de outubro.

De acordo com a equipe da Prefeitura, algumas leis do Plano Diretor serão formatadas pelo setor de documentação e enviadas à Câmara para apreciação dos vereadores.

A Administração Municipal conta com uma equipe técnica, que auxilia a revisão e elaboração do Plano. Além disso, há uma comissão de acompanhamento, formada por membros da Prefeitura e representantes de vários segmentos governamentais e sociedade civil organizada.

O Plano Diretor Municipal está disponível no site da Prefeitura Municipal de Irati, para análise e sugestões de toda a população.

(Assessoria Câmara Municipal, com informações do Secom Prefeitura de Irati)