Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / "Outubro Rosa" - Câmara Municipal apoia a luta contra o Câncer de Mama

"Outubro Rosa" - Câmara Municipal apoia a luta contra o Câncer de Mama

por rafamaier — publicado 03/10/2018 13h41, última modificação 05/10/2018 15h55

    A Câmara Municipal de Irati manifesta apoio incondicional ao “Outubro Rosa”, Campanha Nacional de Conscientização e Prevenção do Câncer de Mama. O movimento, que tem a adesão de diversos setores da sociedade, promove ações que visam chamar a atenção para a realidade do câncer e a importância do diagnóstico precoce.

   Conforme o Presidente Helio de Mello, a conscientização sobre a importância da prevenção da doença é fundamental para diminuir o número de casos, tendo em vista, que estudos recentes comprovam que o câncer de mama está acometendo mulheres cada vez mais jovens. “E quanto mais cedo for o diagnóstico, mais chances de cura. Alertar para a prevenção é fundamental e é nosso dever, como agentes públicos, estimular a participação de toda a sociedade nesta luta”, afirmou Mello na Sessão Ordinária do dia 2 de outubro.

   O Presidente também agradeceu à ANAPCI e à Rede Feminina de Combate ao Câncer, “instituições que vem desempenhando voluntariamente ações de conscientização para o diagnóstico precoce da doença”. Helio também fez um convite para que representantes dessas instituições possam fazer uso da Tribuna durante este mês de outubro, repassando orientações sobre o câncer de mama, alertando as famílias sobre a importância de fazer os exames, rotineiramente, aumentando as chances de tratamento e cura.

OUTUBRO ROSA

    O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

   O objetivo da campanha é divulgar informações gerais sobre câncer de mama, promover o conhecimento e estimular a postura de atenção das mulheres em relação às suas mamas e à necessidade de investigação oportuna das alterações suspeitas (Estratégia de Conscientização) e informar sobre as recomendações nacionais para o rastreamento e os benefícios e os riscos da mamografia de rotina, possibilitando que a mulher tenha mais segurança para decidir sobre a realização do exame.

(Assessoria Câmara Municipal de Irati)

 

 

 

 

Kelargutt
Kelargutt disse:
25/01/2020 00h28
Silagra Online Kaufen [url=http://cialibuy.com]Cialis[/url] Amoxicillin Side Effects In Pets <a href=http://cialibuy.com>Buy Cialis</a> Nizagara Tablets For Sale
Comentários foram desativados.
NAVEGUE AQUI

     HOLERITE ELETRÔNICO