Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo participa de “Dia de Campo” na comunidade de Mato Queimado

Legislativo participa de “Dia de Campo” na comunidade de Mato Queimado

por rafamaier — publicado 16/02/2017 14h55, última modificação 05/10/2018 15h48

Nesta quinta-feira (16), a Câmara Municipal foi representada pelo Vereador Edson Luís Elias no "Dia de Campo sobre Milho Silagem e Bovinocultura de Leite” na propriedade do agricultor Silvio Fiori na comunidade de Mato Queimado. O evento foi promovido pela Emater em parceria com a Syngenta e a Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar. Muitos produtores participaram do encontro, além do prefeito Jorge Derbli e do secretário Raimundo Gnatkoski.

Os produtores rurais participaram de demonstrações de oito cultivares de milho da Syngenta, além de palestra sobre a tecnologia para produção de silagem de qualidade e manejo fitossanitário da cultura do milho e manejo adequado de dejetos animais.

O gerente da unidade regional da Emater, Amilcar Marques agradeceu a parceria do Executivo e do Legislativo. “Essa união entre os poderes é essencial para o desenvolvimento da cidade. A participação nestes eventos, que envolvem a agricultura, também é de extrema importância para que juntos possamos melhorar cada vez mais a qualidade de vida daqueles que residem na área rural”, destacou.

O  Vereador Edson Luís Elias mais uma vez reafirmou a importância de estar acompanhando o passo a passo dos produtores rurais e parabenizou os organizadores do evento pelo atendimento prestado a área rural. “Assim como outros profissionais, o agricultor também precisa se aperfeiçoar no trabalho. A Emater, a Syngenta e a Secretaria Municipal de Agropecuária estão de parabéns pela excelência com que vêm repassando informações e conhecimentos aos nossos agricultores. Tecnologia e aperfeiçoamento repassados de forma dinâmica nas comunidades gratuitamente”, agradeceu o vereador.