Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Eugênio de Souza Pantaleão é homenageado com nome de Centro Comunitário no bairro Engenheiro Gutierrez

por RAFAELLA publicado 17/12/2020 09h55, última modificação 17/12/2020 10h07
O homenageado (in memoriam) ficou conhecido em toda a comunidade pela força de suas orações e simpatias

Centro Comunitário de Engenheiro Gutierrez

Na última Sessão Ordinária realizada no dia 15 de dezembro, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 048/2020, que denomina o Centro Comunitário do Bairro Engenheiro Gutierrez de “Centro Comunitário Eugênio de Souza Pantaleão”. A homenagem proposta pelo vereador Marcelo Rodrigues reconhece a trajetória do homenageado que ficou conhecido em toda a comunidade pela força de suas orações e simpatias.

Segundo Marcelo, Eugênio de Souza Pantaleão (in memoriam) nasceu no dia 20 de janeiro de 1963, na cidade de Rebouças. Casou-se com Izabel Maria da Silva com quem teve sete filhos biológicos e um adotivo. Em 1971, Eugênio e seus familiares mudaram-se para Irati, fixando residência no bairro Engenheiro Gutierrez, onde morou até o final da sua vida. Trabalhou durante anos na extinta RFSA, Olaria Santa Maria e na Olaria Michalak, onde aposentou-se.

O autor do projeto contou que o homenageado veio de uma família cristã, por isso sempre foi um homem de muita fé e valores. “Notoriamente devoto de Nossa Senhora Aparecida, ficou conhecido em toda a comunidade pela força das suas simpatias. Ao realizar suas bençãos colocava a imagem sobre a mesa e através da fé orava em prol do alívio das dores, especialmente das crianças”, relatou Rodrigues afirmando que após sua aposentadoria, Eugênio dedicou-se apenas aos benzimentos e construiu uma linda capela para sua santa devoção, onde todo ano realizava uma novena no dia 12 de outubro, a qual é realizada até os dias de hoje. “Dono de uma simpatia e carisma singular, adorava contar histórias e dar conselhos a quem lhe pedia”, relembrou o parlamentar.

Pantaleão faleceu no dia 11 de dezembro de 2011, aos 74 anos, mas deixou um grande legado de fé para a família e à comunidade de Engenheiro Gutierrez, e por suas inúmeras qualidades, seu nome agora será eternizado no Centro Comunitário do Bairro.