Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Economia - Legislativo devolve aos cofres públicos mais de R$ 1 milhão

Economia - Legislativo devolve aos cofres públicos mais de R$ 1 milhão

por irt — publicado 30/12/2016 13h58, última modificação 05/10/2018 15h47
Economia - Legislativo devolve aos cofres públicos mais de R$ 1 milhão

Do total devolvido aos cofres públicos, R$ 500 mil foi antecipado em prol da instalação da Unidade do Erasto Gaertner em Irati

A Mesa Diretora da Câmara Municipal – Biênio 2015/2016, presidida pelo Vereador Vilson Menon, com medidas de austeridade, devolveu aos cofres públicos o montante de R$ 1.113.625,55 considerando que deste total R$ 500 mil foram devolvidos antecipadamente para instalação da Unidade do Erasto Gaertner em Irati.

Mesmo com todos os investimentos nestes dois anos, em diversos aspectos na parte administrativa e na estrutura física da Câmara, a Mesa garantiu uma excelente gestão de recursos públicos, planejada e organizada.

Em 2015, conforme Menon, a devolução aos cofres públicos somou mais de meio milhão. “Neste ano de 2016, o montante foi de mais de um milhão de reais, sendo que R$ 500 mil foi direcionado a instalação da Unidade do Erasto Gaertner em Irati. Nestes dois anos devolvemos aos cofres públicos uma quantia bastante considerável e neste ano, ficamos honrados ao saber que o dinheiro economizado foi destinado para uma causa nobre, em benefício daqueles que se deslocam diariamente em busca de tratamentos fora da cidade, amenizando o sofrimento de muitas famílias. Fizemos a parte que nos honra de poder ajudar para dar início a infraestrutura da Unidade em Irati”.

O Presidente da Casa, em nome da Mesa Diretora, encerra os trabalhos da legislatura com muita satisfação. “Nós buscamos dentro das possibilidades novos conceitos no Legislativo, assegurando o direito dos cidadãos, garantindo acessibilidade às sessões e a aproximação da população, sem comprometer o orçamento”, destacou desejando boa sorte aos vereadores eleitos, que estarão à frente dos trabalhos nos próximos quatro anos. “Que a partir de 2017, os Senhores sejam verdadeiros intermediários entre a comunidade e o Poder Executivo, fiscalizando, apresentando projetos e novas ideias e apontando a necessidade de mudanças em prol da qualidade de vida dos iratienses”.