Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal participa da eleição da nova diretoria da Amcespar e do Conder

Câmara Municipal participa da eleição da nova diretoria da Amcespar e do Conder

por irt — publicado 27/01/2017 14h25, última modificação 05/10/2018 15h47
Câmara Municipal participa da eleição da nova diretoria da Amcespar e do Conder

Presidente eleito Junior Benato, Vice-presidente Jorge Derbli, Presidente da Câmara Helio de Mello e Tesoureiro Rodrigo Solda

No dia 23, o Presidente da Câmara Helio de Mello participou juntamente com outras autoridades da eleição da nova diretoria da Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná - Amcespar e do Consórcio de Desenvolvimento Regional (Conder). O prefeito de Inácio Martins, Edemétrio Benato Junior (PSD), foi eleito por aclamação como novo presidente da Amcespar – Biênio 2017-2018. Ao lado de Benato foram escolhidos o prefeito de Irati, Jorge Derbli (PSDB), como vice-presidente, e o prefeito de Rio Azul, Rodrigo Solda (PSDB), como tesoureiro.

Mesmo com experiência em gestão municipal e na própria Amcespar, onde já esteve à frente entre os anos de 2011 e 2012, Junior Benato afirma que conduzir a associação trará grandes e novos desafios. “Já temos um plano de trabalho, com metas a serem alcançadas pelos dez prefeitos de forma conjunta. Entre os projetos para a região estão um plano de arborização, de saneamento básico e resíduos sólidos, além da atuação da Patrulha do Campo, a qual por meio do governo do Estado, foram disponibilizados R$ 2 milhões em equipamentos para serem utilizados nas estradas rurais dos municípios”, destacou.

O Presidente da Câmara, Helio de Mello desejou boa sorte aos novos gestores na condução dos trabalhos, parabenizando pelo planejamento e visão já de início. “Este Plano de Trabalho, que vai envolver os dez municípios será de grande valia para o crescimento do Centro-Sul do Estado. Precisamos progredir e tenho certeza que juntos conseguiremos novos apoios, investimentos e incentivos em todos os níveis para que possamos fazer a nossa região avançar como merece”.