Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 2ª Sessão Ordinária - Vereadores Mirins apresentam novas solicitações ao Executivo

por irt — publicado 09/10/2015 10h17, última modificação 05/10/2018 15h45

Pais, alunos e professores prestigiam atividades legislativas dos Mirins

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (7), a 2ª Sessão Ordinária da Câmara Mirim de Irati, com a presença de alunos, coordenadoras e professoras das escolas municipais, além dos Vereadores Vilson Menon e Rafael Lucas. Novas indicações foram apresentadas pelos Mirins para serem encaminhadas ao Executivo Municipal.

Após a leitura dos requerimentos apresentados em nome da comunidade escolar e dos bairros, os Mirins comentaram as suas proposituras. A Vereadora Amanda Laroca solicitou a implantação do projeto “Horta nas Escolas” em todas as instituições de ensino da rede pública municipal.  O Vereador Andrey Vidal Barbosa pediu melhorias para as ruas do bairro Lagoa, com serviços de tapa-buracos, pavimentação e reparos dos bueiros.

Os vereadores Caio Meira Rocha Back e Marcelo Henrique Mussato de Oliveira solicitaram a criação de um programa de higiene bucal, para que os profissionais de odontologia realizem visitas periódicas nas escolas municipais, pedindo também para tornar obrigatória a contratação de nutricionistas, como forma de assegurar o direito a alimentação escolar de qualidade. Os Vereadores Carlos Gabriel Miranda, Marcela Vitória de Oliveira Fernandes, Renata Gabriela dos Santos e Vitor Gustavo do Nascimento Rodrigues indicaram a construção de travessias elevadas em frente às Escolas e a implantação de sinalização na área escolar. João Vitor de Oliveira Ventura requereu que seja disponibiliza a presença da Guarda Municipal, em frente à Escola Dom Bosco, e por fim, o Presidente Luis Guilherme de Paula solicitou o desenvolvimento de um projeto nas escolas da rede Municipal de ensino para criação de parques infantis utilizando pneus reciclados.

A palavra-livre foi utilizada por seis vereadores, que parabenizaram as crianças pelo dia 12 e os Professores pelo dia 15 de outubro, fazendo agradecimento especial pelo carinho com que educam, ensinam e orientam os estudantes em sala de aula.  Ao final da Sessão, a psicóloga Emaline de Paula Santos explanou sobre o Bullying no ambiente escolar, discorrendo sobre esse fenômeno social, causas, consequências e quais as medidas necessárias para diminuir a incidência desse tipo de comportamento.

O Presidente Luis Guilherme encerrou a Sessão, convocando os Vereadores Mirins para a próxima Sessão Ordinária, que será realizada no dia 11 de novembro, às 9 horas.

(Assessoria Câmara de Irati)