Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal homenageia Jornalista Leonardo Schenato Barroso

Câmara Municipal homenageia Jornalista Leonardo Schenato Barroso

por Administrador publicado 16/03/2016 13h44, última modificação 16/03/2016 13h44
“Uma justa homenagem respaldada em atributos como competência, dedicação, determinação e amor a profissão”, afirmou Vilson Menon
Câmara Municipal  homenageia Jornalista Leonardo Schenato Barroso

Vereadores e o homenageado Leonardo Barroso

Na noite do dia 14 de março, a Câmara Municipal homenageou com Moção de Aplausos, em Sessão Solene, o Jornalista Leonardo Schenato Barroso. O proponente, Presidente Vilson Menon reconheceu o profissional pelo resultado obtido no Concurso de Fotografia promovido pela Revista Guaju, do Programa de Pós Graduação em Desenvolvimento Territorial Sustentável, da Universidade Federal do Paraná.  Leonardo foi destaque com a Foto “O Amanhecer da Coruja no Litoral Paranaense”, realizada em janeiro de 2014, na praia central de Guaratuba, a qual tornou-se capa da Revista Guaju.

Vilson Menon enalteceu o trabalho do Jornalista, que é referência para a arte e cultura do município. “Esta homenagem não reconhece apenas a sua trajetória profissional, é muito mais que isso, trata de um reconhecimento pelo seu empenho, esforço e dedicação ao que faz e da forma que faz, considerando também a sua família, o seu alicerce, que lhe ofereceu suporte para que estivesse aqui, hoje, recebendo este reconhecimento. Para esta Casa de Leis é uma grata satisfação estar homenageando este grande profissional que nos proporciona belos trabalhos e nos faz enxergar além da imagem”, afirmou Menon.

Lisonjeado, Leonardo Barroso contou um pouco da sua trajetória e do seu amor pela fotografia. “A minha história com a fotografia começou quando ganhei a primeira máquina fotográfica do meu tio Julio Fernando Ulmann, naquele tempo tudo ainda era brincadeira. Quando completei 15 anos, ganhei do meu tio Orestes Gatti, uma máquina digital, foi quando o meu trabalho com a fotografia teve início oficialmente. Já na universidade Positivo, iniciei meu primeiro estágio no laboratório de fotojornalismo, um período de grande aprendizado, tive a chance de trabalhar com pessoas renomadas, que hoje são destaques na Capital”, destacou Barroso agradecendo ao proponente Vilson Menon pelo reconhecimento e aos demais Vereadores. “Pequenas coisas, pequenos acontecimentos, como por exemplo, uma foto minha utilizada pelo vereador Emiliano Gomes na capa do facebook, são fatos marcantes que têm grande significado. Sou muito grato por esta homenagem e por poder expor um pouco mais do meu trabalho. Sem dúvida uma conquista minha e da minha família, pois se hoje estamos conseguindo alçar voos, é porque saímos dos ombros de todos aqueles que construíram a história antes de nós. Todos vocês que estão aqui hoje e quem nunca tinha me visto antes, já fazem parte dessa história que estou tentando construir. Um dia, no futuro, se alguém me perguntar, como foi a sua vida? Eu quero ter essa e muitas outras fotografias para mostrar o quanto eu tive sorte de viver uma vida tão bonita, graças a todos vocês”, concluiu o Jornalista.

Vilson Menon entregou um Diploma de reconhecimento a Leonardo, e em seguida, os Vereadores, em pé, externaram a homenagem, mediante aplausos. Antes de finalizar a Sessão Solene, Menon agradeceu imensamente ao Jornalista, que presenteou a Câmara com o quadro “O Amanhecer da Coruja no Litoral Paranaense”, o qual já está no hall de entrada da Câmara Municipal para que todos possam contemplar.

Guilherme Gatti
Guilherme Gatti disse:
17/03/2016 22h56
Grande Leonardo Barroso, com certeza merece todos os aplausos pela grande pessoa e profissional que é, Parabens
Daniele Euko
Daniele Euko disse:
18/03/2016 11h19
Parabéns, Leonardo!
Sônia Maria Derkach
Sônia Maria Derkach disse:
18/03/2016 17h16
Merecido! Esse é o cara.
Luciana Martins
Luciana Martins disse:
18/03/2016 17h20
Parabéns pela sua conquista!!!!!!! Você é um ser abençoado!! Felicidades!!!!!!
Rosecler
Rosecler disse:
18/03/2016 18h04
Parabéns Leonardo, linda homenagem! !!!