Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores visitam Postos de Saúde no interior de Irati

Vereadores visitam Postos de Saúde no interior de Irati

por Rafaella Maier publicado 03/03/2017 15h35, última modificação 03/03/2017 19h51
Vereadores visitam Postos de Saúde no interior de Irati

Vereadores durante visita no posto de saúde do Rio do Couro

   No dia 2 de março, os vereadores que integram a Comissão de Saúde, Educação e Assistência Social, Roni Surek, Rogério Luis Kuhn e Alberto Schereda realizaram visitas nos postos de saúde de comunidades do interior. O Presidente da Casa, Helio de Mello e o vereador Nivaldo Bartoski também participaram das vistorias em algumas localidades.

   A intenção foi vistoriar a estrutura dos postos de saúde, o atendimento e as maiores dificuldades e necessidades enfrentadas pela população hoje. As visitas foram feiras nos postos de saúde das comunidades de Gonçalves Júnior, Rio do Couro, Cerro da Ponte Alta, Itapará, Faxinal dos Neves, Taquari e Guamirim.

   Alguns dos postos de saúde visitados encontram-se com as portas fechadas por falta de estrutura, medicamentos e profissionais (médicos e dentistas), devido a transição de governo, causando sobrecarga nos demais postos, que não estão conseguindo atender a grande demanda do interior. De acordo com a Comissão, “essa é a hora de levantar todos os problemas, para que a nova administração, que ainda está em fase de adaptação, possa conhecer melhor a realidade da saúde no interior e realizar um planejamento eficaz em busca de soluções para a área rural”.   

    Conforme informações dos próprios funcionários dos postos, o Secretário Municipal de Saúde, Agostinho Basso já está realizando reuniões e traçando ações para que os problemas sejam resolvidos o quanto antes. A Comissão de Saúde da Câmara, sugeriu ainda que a limpeza dos postos de saúde, uma das dificuldades apontadas, seja feita pela própria comunidade, que deve realizar um trabalho voluntário em prol da coletividade. “Zelar pelo patrimônio público é dever de todos. É uma obrigação da coletividade à defesa e a preservação dos bens para as gerações presentes e futura”.

   Os vereadores deverão apresentar um relatório ao Secretário Municipal de Saúde, o qual deverá, inclusive, estar presente na Tribuna Popular da Sessão Ordinária da próxima segunda-feira (6), explanando sobre as ações da pasta e respondendo questionamentos.

    A Comissão, juntamente com os demais vereadores, dará continuidade as visitas nos postos de saúde nos próximos dias.

(Assessoria Câmara Municipal de Irati)

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

NAVEGUE AQUI