Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores solicitam manutenção de estradas rurais

Vereadores solicitam manutenção de estradas rurais

por Administrador publicado 03/08/2016 10h38, última modificação 03/08/2016 10h38
Vereadores solicitam manutenção de estradas rurais

O Vereador Valdenei Cabral da Silva solicitou serviços de britagem na estrada que liga o Cerro do Leão à comunidade do Itapará

     Após recesso parlamentar, na Sessão Ordinária do dia 1º de agosto, três Projetos de Lei do Executivo e Legislativo foram apreciados e votados. Os vereadores também apresentam requerimentos solicitando melhorias para as estradas das comunidades do interior e para alguns bairros de Irati.

    Na Ordem do Dia, em segunda votação foram aprovados os PLs do Legislativo nº 014/2016, que institui o Dia Municipal do Padre e o nº 015/2016, que institui o Dia Municipal do Pastor Evangélico.

    Já em primeira foi aprovado o projeto de lei do executivo nº 086/2016, que altera os artigos 6º, 7º e 9º da Lei Municipal nº 3061/2010, que dispõe sobre as competências, composição e regulamento do Conselho da Cidade de Irati.

PALAVRA-LIVRE

    O vereador Valdenei Cabral da Silva reforçou o pedido para o requerimento de sua autoria nº 157/2016, solicitando estudos para realização de serviços de britagem na estrada que liga o Cerro do Leão à comunidade do Itapará, bem como, nas ruas principais dos três Distritos do Município: Guamirim, Gonçalves Junior e Itapará. “Nestes trechos percebemos que a base da estrada é boa, mas se faz necessário manutenção. Sabemos  que o país vive um momento delicado, e que tal serviço custará mais de um milhão aos cofres públicos, mas há possibilidades de parcerias com os governos estadual e federal”. Cabral também agradeceu ao executivo. “Muitas vezes critico o governo municipal, mas hoje quero agradecer pelas importantes benfeitorias realizadas nas ruas centrais de Campina do Guamirim, Loteamento Matoso e Governador Ribas. Cerca de 100 famílias foram beneficiadas”. Sobre a PR 364 que liga Irati a Inácio Marins, Cabral elogiou o Governo do Estado pelas obras que vem realizando, mas pediu mais atenção para a referida PR. “As obras tiveram início, e foram divididas em três etapas, mas desde a conclusão da primeira, está tudo parado”, destacou o vereador pedindo ainda ao DER que atenda suas solicitações para implantar, no KM 96, um redutor de velocidade. “Este trecho fica próximo ao Distrito de Guamirim e do Conjunto Habitacional, e nesta via a velocidade permitida é de 40 km, mas os veículos trafegam em alta velocidade. Pedimos intervenção do DER antes que uma tragédia seja registrada”.

Acompanhe a Sessão Ordinária completa, com as discussões dos parlamentares na íntegra no site www.irati.pr.leg.br através do ícone “Sessões Gravadas”.

 

 (Assessoria Câmara Municipal de Irati)

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

NAVEGUE AQUI