Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores solicitam manutenção de estradas rurais

Vereadores solicitam manutenção de estradas rurais

por Administrador publicado 03/08/2016 10h38, última modificação 03/08/2016 10h38
Vereadores solicitam manutenção de estradas rurais

O Vereador Valdenei Cabral da Silva solicitou serviços de britagem na estrada que liga o Cerro do Leão à comunidade do Itapará

Após recesso parlamentar, na Sessão Ordinária do dia 1º de agosto, três Projetos de Lei do Executivo e Legislativo foram apreciados e votados. Os vereadores também apresentam requerimentos solicitando melhorias para as estradas das comunidades do interior e para alguns bairros de Irati.

Na Ordem do Dia, em segunda votação foram aprovados os PLs do Legislativo nº 014/2016, que institui o Dia Municipal do Padre e o nº 015/2016, que institui o Dia Municipal do Pastor Evangélico.

Já em primeira foi aprovado o projeto de lei do executivo nº 086/2016, que altera os artigos 6º, 7º e 9º da Lei Municipal nº 3061/2010, que dispõe sobre as competências, composição e regulamento do Conselho da Cidade de Irati.

O vereador Valdenei Cabral da Silva reforçou o pedido para o requerimento de sua autoria nº 157/2016, solicitando estudos para realização de serviços de britagem na estrada que liga o Cerro do Leão à comunidade do Itapará, bem como, nas ruas principais dos três Distritos do Município: Guamirim, Gonçalves Junior e Itapará. “Nestes trechos percebemos que a base da estrada é boa, mas se faz necessário manutenção. Sabemos  que o país vive um momento delicado, e que tal serviço custará mais de um milhão aos cofres públicos, mas há possibilidades de parcerias com os governos estadual e federal”. Cabral também agradeceu ao executivo. “Muitas vezes critico o governo municipal, mas hoje quero agradecer pelas importantes benfeitorias realizadas nas ruas centrais de Campina do Guamirim, Loteamento Matoso e Governador Ribas. Cerca de 100 famílias foram beneficiadas”. Sobre a PR 364 que liga Irati a Inácio Marins, Cabral elogiou o Governo do Estado pelas obras que vem realizando, mas pediu mais atenção para a referida PR. “As obras tiveram início, e foram divididas em três etapas, mas desde a conclusão da primeira, está tudo parado”, destacou o vereador pedindo ainda ao DER que atenda suas solicitações para implantar, no KM 96, um redutor de velocidade. “Este trecho fica próximo ao Distrito de Guamirim e do Conjunto Habitacional, e nesta via a velocidade permitida é de 40 km, mas os veículos trafegam em alta velocidade. Pedimos intervenção do DER antes que uma tragédia seja registrada”.

Acompanhe a Sessão Ordinária completa, com as discussões dos parlamentares na íntegra no site www.irati.pr.leg.br através do ícone “Sessões Gravadas”.