Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores reúnem-se para discutir competências e trâmites das Comissões Permanentes para o ano de 2017

Vereadores reúnem-se para discutir competências e trâmites das Comissões Permanentes para o ano de 2017

por Administrador publicado 02/02/2017 16h41, última modificação 02/02/2017 16h41
Vereadores reúnem-se para discutir competências e trâmites das Comissões Permanentes para o ano de 2017

Discussão dos trâmites das Comissões Permanentes para o ano de 2017

     Nesta segunda-feira (6), a Câmara Municipal de Vereadores dará início aos trabalhos parlamentares da 26ª Legislatura. 

    Será uma Sessão de abertura das atividades, onde deverá ocorrer também, de acordo com a Lei Orgânica e o Regimento Interno da Casa, a eleição das Comissões Permanentes para o ano de 2017. Serão eleitos e empossados os membros da Comissão de Justiça e Redação; Comissão de Finanças e Orçamento; Comissão de Saúde, Educação e Assistência Social e Comissão de Obras, Agricultura e Serviços Públicos.

   Deverá participar desta Sessão de Abertura, o Prefeito Municipal Jorge Derbli, convidado pela Casa, o qual poderá fazer uso da palavra e explanar sobre o seu Plano de Governo referente ao ano de 2017.

   Durante o recesso parlamentar no mês de janeiro, os vereadores estiveram trabalhando firmemente para o início das atividades, participando de reuniões, estreitando contatos, fazendo visitas, fiscalizando e realizando atendimento ao público. Nesta quinta-feira (2), os parlamentares estiveram reunidos para discutir os trâmites e competências de cada Comissão conforme o Regimento Interno da Câmara.

   O Presidente, Helio de Mello, espera contar com o apoio não somente da Mesa Diretora, mas de todos os vereadores da Casa, para que os trabalhos sejam conduzidos da melhor maneira, pautados na ética, respeito, honestidade e acima de tudo, na transparência. “Em clima de harmonia, união e respeito vamos discutir as matérias a serem votadas, levando em conta a legalidade e a moralidade, considerando também a participação e o interesse popular”, destaca.

   De acordo com Helio, algumas mudanças deverão ocorrer no decorrer do ano, “para que possamos melhorar a qualidade da transmissão on line das sessões e possamos, dessa forma, aproximar ainda mais os cidadãos, que precisam e devem acompanhar as decisões referentes a sua cidade”, afirmou o Presidente esperando contar também com o apoio da imprensa, que exerce um importante papel de bem informar em prol da construção de uma sociedade mais esclarecida.

(Assessoria Câmara Municipal de Irati)

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

NAVEGUE AQUI