Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores reúnem-se para discutir competências e trâmites das Comissões Permanentes para o ano de 2017

por Administrador publicado 02/02/2017 16h41, última modificação 02/02/2017 16h41

Discussão dos trâmites das Comissões Permanentes para o ano de 2017

Nesta segunda-feira (6), a Câmara Municipal de Vereadores dará início aos trabalhos parlamentares da 26ª Legislatura.

Será uma Sessão de abertura das atividades, onde deverá ocorrer também, de acordo com a Lei Orgânica e o Regimento Interno da Casa, a eleição das Comissões Permanentes para o ano de 2017. Serão eleitos e empossados os membros da Comissão de Justiça e Redação; Comissão de Finanças e Orçamento; Comissão de Saúde, Educação e Assistência Social e Comissão de Obras, Agricultura e Serviços Públicos.

Deverá participar desta Sessão de Abertura, o Prefeito Municipal Jorge Derbli, convidado pela Casa, o qual poderá fazer uso da palavra e explanar sobre o seu Plano de Governo referente ao ano de 2017.

Durante o recesso parlamentar no mês de janeiro, os vereadores estiveram trabalhando firmemente para o início das atividades, participando de reuniões, estreitando contatos, fazendo visitas, fiscalizando e realizando atendimento ao público. Nesta quinta-feira (2), os parlamentares estiveram reunidos para discutir os trâmites e competências de cada Comissão conforme o Regimento Interno da Câmara.

O Presidente, Helio de Mello, espera contar com o apoio não somente da Mesa Diretora, mas de todos os vereadores da Casa, para que os trabalhos sejam conduzidos da melhor maneira, pautados na ética, respeito, honestidade e acima de tudo, na transparência. “Em clima de harmonia, união e respeito vamos discutir as matérias a serem votadas, levando em conta a legalidade e a moralidade, considerando também a participação e o interesse popular”, destaca.

De acordo com Helio, algumas mudanças deverão ocorrer no decorrer do ano, “para que possamos melhorar a qualidade da transmissão on line das sessões e possamos, dessa forma, aproximar ainda mais os cidadãos, que precisam e devem acompanhar as decisões referentes a sua cidade”, afirmou o Presidente esperando contar também com o apoio da imprensa, que exerce um importante papel de bem informar em prol da construção de uma sociedade mais esclarecida.