Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores, Prefeito e Vice são empossados em Sessão Solene

Vereadores, Prefeito e Vice são empossados em Sessão Solene

por Administrador publicado 02/01/2017 16h40, última modificação 02/01/2017 16h40
O Presidente da Mesa Diretora - Biênio 2017/2018, Hélio de Mello, destacou o compromisso da Casa de zelar pela boa aplicação do dinheiro público em benefício da população

    Na noite do dia 30 de dezembro, a Câmara Municipal de Irati realizou Sessão Solene de Posse dos Vereadores, Prefeito e Vice-prefeito eleitos no último pleito eleitoral. Em conformidade com a Lei Orgânica e mediante consenso entre os vereadores eleitos, o Vereador Valdenei Cabral da Silva (PDT) presidiu interinamente a Sessão, na qual os vereadores, prefeito e vice devidamente diplomados pela Justiça Eleitoral prestaram compromisso e assinaram o termo de posse. 

    Foram empossados os vereadores Alberto Schereda (PSDB); Edson Luiz Elias (PSDB); Hélio de Mello (PMDB); José Bodnar (PV); Marcelo da Luz Rodrigues da Anunciação (PP); Nivaldo Bartoski (PSDB); Rogério Luiz Kuhn (PV); Ronildo Antonio Pampuch Surek (PROS); Valdenei Cabral da Silva (PDT); Wilson Karas (PSD).

     A Presidência da Câmara foi disputada com chapa única e aprovada por unanimidade de votos. A Mesa Diretora Biênio 2017-2018 ficou assim composta: Presidente: Hélio de Mello; Vice-Presidente: Ronildo Antonio Pampuch Surek; 1º Secretário: Marcelo da Luz Rodrigues da Anunciação; 2º Secretário: Nivaldo Bartoski.

     Após formada a Mesa Diretora, o Presidente eleito, Hélio de Mello, conduziu a segunda parte da Sessão de Posse do Prefeito e Vice para o Quadriênio 2017-2020, agradecendo a presença de todas as autoridades, do prefeito eleito de Imbituva, Bertoldo Rover, e da grande parcela da população, que acompanhou este momento marcante do município de Irati, o apogeu da cidadania e da democracia.

   Os vereadores, prefeito e vice durante a cerimônia fizeram agradecimentos especiais aos amigos, familiares e iratienses em geral. O Presidente Hélio de Mello cumprimentou aos vereadores empossados, ao prefeito Jorge e o vice Amilton, bem como, seus familiares, desejando-lhes muito sucesso no desempenho de suas funções. Agradeceu também especialmente a participação dos músicos Alfredo Pabis Neto e João Lucas Schemberk, que abrilhantaram a solenidade com as execuções dos hinos nacional e municipal.

   “Estamos aqui pelo povo e é pelo povo que continuaremos a atuar com respeito, dedicação e amor pelo nosso trabalho com muita responsabilidade. Agradeço a grande família Irati, pois sem o apoio e a confiança de todos eu não chegaria até aqui. São cinco legislaturas consecutivas, 16 anos de história, construídos pelo povo dessa cidade maravilhosa. Agradeço também aos vereadores eleitos no último pleito, os quais apoiaram a minha candidatura à Presidência da Mesa Diretora Biênio 2017-2018”, agradeceu Hélio reafirmando a postura da Casa. “Como Presidente eleito, junto dos colegas de Casa, tenho certeza que faremos um excelente trabalho, sempre atentos a utilização e a boa aplicação do dinheiro público em benefício da nossa população, especialmente daqueles menos favorecidos e até isolados pela sociedade. Precisamos olhar com carinho para o bem-estar da nossa gente e tenho certeza que juntos faremos”.

     Logo após o término da Sessão Solene de Posse, vereadores, prefeito e vice seguiram para transmissão do cargo de prefeito e vice realizada na Prefeitura Municipal.

     Os trabalhos legislativos retornam normalmente no dia 6 de fevereiro, quando será realizada a primeira Sessão Ordinária do ano.  

(Assessoria Câmara Municipal de Irati)

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

NAVEGUE AQUI