Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores participam de reunião técnica para retomada da obra do Ginásio de Esportes José Richa

Vereadores participam de reunião técnica para retomada da obra do Ginásio de Esportes José Richa

por gerson — publicado 20/01/2017 22h55, última modificação 05/10/2018 15h47
Vereadores participam de reunião técnica para retomada da obra do Ginásio de Esportes José Richa

Reunião Técnica no gabinete do prefeito

   Na quarta-feira (18), o Presidente da Câmara Hélio de Mello, juntamente com o Vereador José Bodnar estiveram acompanhando uma equipe da administração municipal durante a primeira reunião técnica para discussão da retomada e conclusão das obras do Ginásio de Esportes José Richa, A obra encontra-se paralisada desde 2012, quando foram detectadas falhas no projeto.

   O encontro foi bastante produtivo, a equipe analisou diversos pontos da obra, que deve ser retomada com o máximo de segurança na estrutura com alternativas viáveis financeiramente. De acordo com a atual gestão, a equipe vem buscando solucionar a questão judicial entre a Prefeitura e a empreiteira encarregada da construção do espaço,

   O Ginásio de Esportes José Richa que conta com mais de 4.900 m² de área construída, na Avenida Perimetral João Stoklos, sofreu interrupção quando se encontrava com aproximadamente 60% de edificação. Sua capacidade é projetada para três mil pessoas.

   Do valor inicial de R$ 7.323.000,00 orçado em 2012, aproximadamente R$ 3 milhões já foram empregados no projeto. Segundo o atual Secretário Municipal de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo, Dagoberto Waydzik, a urgência em solucionar a questão da obra parada do ginásio baseia-se na severa sanção que o município pode sofrer por não tomar providências durante todos estes anos como, por exemplo, a não liberação da capacidade financeira para empréstimos junto ao Estado para realização de novas obras, além do município ter que devolver à vista o montante que já foi empregado.

    O Presidente da Câmara, Hélio de Mello, reafirmou a importância da retomada desta importante obra, a qual o Legislativo vem lutando há anos. “Precisamos concluir o Ginásio, para que não percamos tudo que já foi investido e possamos oferecer mais conforto e segurança aos nossos atletas. Este Ginásio irá influenciar positivamente na vida das novas gerações, será um marco na história de Irati”, destacou Mello dizendo que esta é uma luta de todos. “Não estamos aqui para achar culpados. Vamos acompanhar atentamente as ações junto ao Executivo para que finalmente as obras tenham continuidade e sejam concluídas”.

    Como Cidadão, Presidente da Casa e professor de Educação Física, Mello parabeniza a atual gestão pelo empenho e esforço já no início do mandato, a qual vem buscando soluções em diversas instâncias para continuidade da obra. “O esporte é uma importante arma social. As crianças e jovens aprendem nas atividades esportivas a importância da atitude correta e o respeito ao próximo, além de exercitarem não somente o corpo, mas também a mente, obtendo resultados mais expressivos na vida”, destacou.

   Mello acredita que todos os Vereadores da Casa estarão imbuídos nesta luta “a favor do esporte e da nossa gente”.

(Assessoria Câmara Municipal, com informações da Assessoria da Prefeitura)

NAVEGUE AQUI

     HOLERITE ELETRÔNICO