Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores participam de reunião técnica para retomada da obra do Ginásio de Esportes José Richa

por gerson — publicado 20/01/2017 22h55, última modificação 05/10/2018 15h47

Reunião Técnica no gabinete do prefeito

Na quarta-feira (18), o Presidente da Câmara Hélio de Mello, juntamente com o Vereador José Bodnar estiveram acompanhando uma equipe da administração municipal durante a primeira reunião técnica para discussão da retomada e conclusão das obras do Ginásio de Esportes José Richa, A obra encontra-se paralisada desde 2012, quando foram detectadas falhas no projeto.

O encontro foi bastante produtivo, a equipe analisou diversos pontos da obra, que deve ser retomada com o máximo de segurança na estrutura com alternativas viáveis financeiramente. De acordo com a atual gestão, a equipe vem buscando solucionar a questão judicial entre a Prefeitura e a empreiteira encarregada da construção do espaço,

O Ginásio de Esportes José Richa que conta com mais de 4.900 m² de área construída, na Avenida Perimetral João Stoklos, sofreu interrupção quando se encontrava com aproximadamente 60% de edificação. Sua capacidade é projetada para três mil pessoas.

Do valor inicial de R$ 7.323.000,00 orçado em 2012, aproximadamente R$ 3 milhões já foram empregados no projeto. Segundo o atual Secretário Municipal de Arquitetura, Engenharia e Urbanismo, Dagoberto Waydzik, a urgência em solucionar a questão da obra parada do ginásio baseia-se na severa sanção que o município pode sofrer por não tomar providências durante todos estes anos como, por exemplo, a não liberação da capacidade financeira para empréstimos junto ao Estado para realização de novas obras, além do município ter que devolver à vista o montante que já foi empregado.

O Presidente da Câmara, Hélio de Mello, reafirmou a importância da retomada desta importante obra, a qual o Legislativo vem lutando há anos. “Precisamos concluir o Ginásio, para que não percamos tudo que já foi investido e possamos oferecer mais conforto e segurança aos nossos atletas. Este Ginásio irá influenciar positivamente na vida das novas gerações, será um marco na história de Irati”, destacou Mello dizendo que esta é uma luta de todos. “Não estamos aqui para achar culpados. Vamos acompanhar atentamente as ações junto ao Executivo para que finalmente as obras tenham continuidade e sejam concluídas”.

Como Cidadão, Presidente da Casa e professor de Educação Física, Mello parabeniza a atual gestão pelo empenho e esforço já no início do mandato, a qual vem buscando soluções em diversas instâncias para continuidade da obra. “O esporte é uma importante arma social. As crianças e jovens aprendem nas atividades esportivas a importância da atitude correta e o respeito ao próximo, além de exercitarem não somente o corpo, mas também a mente, obtendo resultados mais expressivos na vida”, destacou.

Mello acredita que todos os Vereadores da Casa estarão imbuídos nesta luta “a favor do esporte e da nossa gente”.

(Assessoria Câmara Municipal, com informações da Assessoria da Prefeitura)