Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores participam da entrega de Kits escolares aos CMEIs e escolas municipais

por Rafaella Maier publicado 18/04/2017 16h25, última modificação 18/04/2017 16h37

Secretária de Educação, Rita Almeida, vereador Roni Surek e o prefeito Jorge Derbli durante entrega dos materiais

A Câmara Municipal de Irati esteve hoje (18) representada pelos vereadores Roni Surek e Rogério Luís Kuhn na entrega oficial de 2408 kits de materiais didáticos pedagógicos para as escolas da rede municipal de ensino e CMEIs.

Segundo a Secretaria de Educação, “a estrutura do material e do sistema educacional fornecem orientações pedagógicas e capacitação para os profissionais envolvidos no processo, podendo ampliar horizontes e conhecimentos, tanto para professores quanto para alunos”.

Conforme a secretária de educação, Rita de Cássia Penteado de Almeida, um investimento de recurso público essencial. “Trata-se de um material de excelente qualidade, preparado por profissionais da área, que são capacitados e atualizados constantemente”.

Os vereadores parabenizaram a administração pelo investimento na educação do município. “Precisamos de um aumento expressivo na quantidade de recursos destinados à Educação. Devemos colocar esta área como prioridade e sempre estudar alternativas para ampliar os investimentos. O dinheiro não é capaz de resolver de forma mágica nenhum dos problemas do nosso ensino, mas com uma boa gestão e aplicação de recursos, podemos garantir com certeza mais qualidade no aprendizado dentro das salas de aula”, destacaram os vereadores.