Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores Mirins solicitam ao Executivo mais segurança e melhorias nas escolas

Vereadores Mirins solicitam ao Executivo mais segurança e melhorias nas escolas

por irt — publicado 08/12/2016 09h51, última modificação 05/10/2018 15h47
Vereadores Mirins solicitam ao Executivo mais segurança e melhorias nas escolas

A Sessão de encerramento da Legislatura 2016 acontecerá no próximo dia 13

No dia 07 de dezembro, foi realizada a 2ª Sessão Ordinária da Câmara Mirim de Irati – Legislatura 2016. Alunos, professoras e diretoras participaram da apresentação e discussão dos requerimentos apresentados pelas escolas e de uma palestra sobre a prática de “Bullying no ambiente escolar”.

Na Ordem do Dia, os Mirins apresentaram cinco requerimentos com importantes solicitações em nome da comunidade escolar, requerendo estudos acerca da possibilidade de implantação de Programas Municipais de Prevenção e Enfrentamento da Violência contra as Mulheres e também contra os Idosos; Intensificação de campanhas de conscientização contra o Aedes Aegypti, com limpeza de terrenos baldios e eliminação de água parada, evitando os criadouros do mosquito; Disponibilização de Vigilância para o Centro Cívico, onde se localiza a Escola Municipal Matilde Araújo do Nascimento, que vem sofrendo com atos de vandalismo; Realização de reformas e melhorias na Escola Municipal do Cerro da Ponte Alta e o fechamento das laterais da quadra de esportes da Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo.

Durante a discussão, os Mirins comentaram as suas reivindicações, expondo as dificuldades da sociedade em geral e das escolas. Todas as solicitações foram aprovadas por unanimidade de votos e encaminhadas ao executivo, que deverá analisar as propostas.

Na Palavra-livre, o Vereador Jhonatan Floriano Janlowski e a sua Suplente Gabriella Porochniak dos Santos, da Escola Municipal José Siqueira Rosas, discorreram sobre a importância da participação da família na vida escolar dos filhos.

Ao final da Sessão, os alunos participaram de uma palestra ministrada pelo coordenador do CAPS de Irati, Paulo Cesar Strujak Filho, que fez uma breve explanação sobre “Bullying no ambiente escolar”, abordando as formas, causas, vítimas, agressores e o comportamento dos estudantes. Antes de encerrar, Paulo repassou um vídeo dinâmico, voltado ao público infantil, que esclareceu ainda mais a prática de bullying na escola, o qual deve ser percebido, combatido e prevenido.

A Sessão de Encerramento da Câmara Mirim – Legislatura 2016 será realizada no dia 13 de dezembro, às 15 horas.