Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores Mirins encerram atividades da Legislatura 2015

Vereadores Mirins encerram atividades da Legislatura 2015

por irt — publicado 27/11/2015 10h22, última modificação 05/10/2018 15h45
Vereadores Mirins encerram atividades da Legislatura 2015

Vereadores Mirins logo após a entrega dos certificados

Estudantes, pais e professores participaram nesta quarta-feira (25) da 3ª Sessão Ordinária da Câmara Mirim de Irati, que encerrou os trabalhos da Legislatura 2015. O Presidente Vilson Menon, juntamente com o 1º Secretário Antonio Celso de Souza, o Vereador Rafael Felipe Lucas e o vice-prefeito de Irati Renato Berger acompanharam as atividades e entregaram certificados aos mirins e suplentes.

Na Ordem do Dia, os Vereadores Mirins discutiram e aprovaram por unanimidade de votos, o requerimento nº 017/2015, que solicitou estudos para instalação de brinquedos adaptados nas praças e áreas públicas. O pedido objetiva proporcionar lazer e alegria para as crianças com deficiência física ou com mobilidade reduzida, visando à integração e a convivência igualitária e inclusiva para todos. O Presidente Luís Guilherme de Paula, assim como os demais, comentou a importância destes brinquedos adaptados para garantir o direito de brincar e se divertir das crianças portadoras de necessidades especiais. “Hoje fala-se muito em inclusão social, mas o que vemos na realidade é o oposto disso”, afirmou o Presidente pedindo ao prefeito que atenda este importante pedido.

Já o Presidente Vilson Menon reafirmou a grande satisfação de realizar neste ano de 2015 o Programa Câmara Mirim. “O interesse e o entusiasmo de todos, só reforça a nossa convicção da importância deste projeto educacional, criado com o intuito de despertar nas crianças o interesse pela política, permitindo o exercício da cidadania e a aproximação da realidade vivida por nós vereadores”. O ex-vereador e vice-prefeito Renato Berger agradeceu o empenho de todos no projeto, discorrendo sobre a importante função do vereador na sociedade, os quais, normalmente, são cobrados injustamente por funções que não lhes cabem. Berger elogiou o requerimento apresentado e se comprometeu com o pedido.

Os Vereadores Antonio Celso de Souza e Rafael Felipe Lucas cumprimentaram os vereadores mirins, pais, alunos e professores. “Sem a participação de cada um de vocês nada seria possível. Estamos nos aproximando da marca de mil alunos já alcançados por este importante programa, que desperta nas crianças o senso de compromisso com o nosso município. Parabéns a todos”.

Na palavra-livre, os Mirins agradeceram a participação no projeto e a visita ao Palácio Iguaçu e na Assembeia Legislativa do Paraná, despedindo-se dos companheiros de casa, com o sentimento de missão cumprida em nome da comunidade escolar.

Sem mais assuntos, o Presidente Luís Guilherme, em nome dos demais mirins, registrou a satisfação de presidir a mesa da Câmara Mirim de Irati – Legislatura 2015 e a oportunidade, que possibilitou a todos a experiência e o despertar para a importância da participação política, fato que ficará marcado para sempre na memória de cada um.

(Assessoria da Câmara Municipal de Irati)