Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores Mirins e Suplentes prestam juramento e são empossados

Vereadores Mirins e Suplentes prestam juramento e são empossados

por rafamaier — publicado 12/07/2018 13h56, última modificação 05/10/2018 15h54
A 1ª Sessão Ordinária da Câmara Mirim será realizada no dia 15 de agosto, às 9 horas na sede da Câmara
Vereadores Mirins e Suplentes prestam juramento e são empossados

Vereadores, prefeito e vereadores mirins

   Nesta quarta-feira (11), foi realizada a Sessão Solene de Posse dos Vereadores Mirins – Legislatura 2018, os quais prestaram compromisso, foram empossados e diplomados. Participaram da solenidade, o Presidente da Câmara Helio de Mello, o prefeito Jorge Derbli, a secretária municipal de educação, Rita Almeida, Vereadores, pais professoras e diretoras.

   A Sessão foi realizada nos termos da Lei 3.481 e da Resolução nº 02/2012, cujo objetivo é promover a interação entre a Câmara de Vereadores e a comunidade, através das escolas. Na 7ª edição, conforme o Presidente Helio de Mello, o Programa Câmara Mirim vem possibilitando aos vereadores a participação na vida pública, estimulando a cidadania e o civismo, fazendo com que as novas gerações tenham cada vez mais lideranças, com pensamentos voltados à prática da boa política. Helio cumprimentou os vereadores mirins empossados. “A partir de agora vocês assumem uma grande responsabilidade, representando seus colegas de escola, comunidade e local onde vivem. Momento em que irão vivenciar novas experiências e oportunidade de adquirir maior conhecimento para a formação como cidadãos”.

   O prefeito Jorge Derbli elogiou o Programa, que segundo ele, coloca as crianças no caminho da política do bem. “Um Programa que já rendeu bons frutos, como a construção da nova escola no bairro Vila Nova, um pedido que partiu dos Mirins”, afirmou o prefeito dizendo que quer recebê-los em breve em seu gabinete para troca de ideias. “Esperamos atender a todos os pedidos da Câmara Mirim, que são em sua maioria para melhoria das escolas e qualidade do ensino”, agradeceu Jorge parabenizando os eleitos, que são os futuros representantes de Irati.

   A secretária municipal de educação, Rita Almeida, agradeceu as diretoras das escolas que aceitaram participar do Programa. “É muito importante neste momento de crise política do país, aproximar as crianças e mostrar a elas que é possível fazer política séria e honesta. Fiquei feliz também por termos este ano no Programa entre os 20 vereadores e suplentes, 12 mulheres. Parabéns a todos os envolvidos”.

   O Presidente Helio de Mello ressaltou a importância de educar para a vida e para a cidadania, este é o objetivo do Programa. “Ser vereador é estar a disposição e trabalhar pelas causas que pertencem para todos. Estamos programando muitas atividades para este ano”, explicou Mello afirmando que também já foram entregues nas escolas uma Cartilha do Vereador, a qual explica as atribuições do Legislativo e a função do Vereador na sociedade.

POSSE DA MESA DIRETORA

   Para a eleição da Mesa Diretora - Legislatura 2018, a Sessão foi suspensa para que os vereadores fizessem a escolha através do voto. A mesa ficou composta da seguinte maneira: Presidente – Vynicius Cardoso (Escola Municipal Francisco Stroparo); Vice-presidente: Cristiano Ronaldo Ferreira (Escola Municipal Olaria Filipaki); 1º Secretário: Luan Eduardo Trancoso da Motta (Escola Municipal Padre Wenceslau) e 2º Secretária: Thifany Letícia Ribas (Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo).

   O Presidente Helio saudou mais uma vez os Mirins pela participação neste Programa, que visa oportunizar a experiência e o despertar para a importância da participação política, onde os conhecimentos adquiridos pelos mirins os tornará multiplicadores em suas escolas e comunidades, além de ser uma experiência e um aprendizado para vida toda.

   O Presidente da Mesa Diretora da Câmara Mirim, Vynicius Cardoso encerrou os trabalhos da Sessão agradecendo a confiança e o voto recebido dos colegas e registrou a alegria e a satisfação de presidir a Mesa da Legislatura 2018. O Presidente também convidou a todos para a 1ª Sessão Ordinária da Câmara Mirim que será realizada no dia 15 de agosto, às 9 horas na sede da Câmara. 

Vereadores Mirins / Suplentes

Legislatura 2018

Escola Municipal Ana Amaral Gruber

Vereadora Luana Helena de Oliveira
Suplente Letícia Gaedicke

Escola Municipal Franciso Stroparo

Vereador Vynicius Cardoso 

Suplente Larissa de Oliveira Golinski

Escola Municipal João Paulo II

Vereadora Maria Eduarda Witeck

Suplente Yasmin Nicolli Martins

Escola Municipal Matilde Araújo do Nascimento

Vereadora Gabrielly de Quadros

Suplente Andrei Nogueira

Escola Municipal Mercedes Braga

Vereadora Amanda Vitória Souza Martins

Suplente Thávynne Gabrielly Ferreira do Nascimento

Escola Municipal Olaria Filipak

Vereador Cristiano Ronaldo Ferreira

Suplente Nayra Letícia Kosak Batista

Escola Municipal Padre Wenceslau

Vereador Luan Eduardo Trancoso da Motta

Suplente Juliane Rogiski

Escola Municipal Plinio Anciutti Pessoa

Vereador João Rodrigues Lopes Neto 

Suplente Rayane Yasmim dos Santos 

Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo

Vereadora Thifany Letícia Ribas

Suplente Mateus Ferreira

Escola Municipal Tancredo Martins

Vereador Luis Carlos Malinovski Junior

Suplente  Isabela da Rosa Stavicki

(Assessoria Câmara Municipal de Irati)

NAVEGUE AQUI

     HOLERITE ELETRÔNICO