Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores lamentam abandono das ruas da cidade

Vereadores lamentam abandono das ruas da cidade

por Administrador publicado 21/09/2015 10h19, última modificação 21/09/2015 10h19
“Toda semana estamos batendo na mesma tecla, repetindo requerimentos em nome da população, e nada é solucionado”, desabafam os parlamentares
Vereadores lamentam abandono das ruas da cidade

Vereadores desabafam em nome da população

        Na Sessão Ordinária do dia 14 de setembro, foram lidos no Expediente vários ofícios, nove projetos de leis do Executivo, incluindo a Lei Orçamentária Anual – LOA, que estima a Receita e Fixa a Despesa do Município, para o exercício financeiro de 2016 e 11 requerimentos do Legislativo, já disponíveis no Portal da Câmara.

        Durante a discussão do Expediente, o Presidente Vilson Menon reafirmou a disposição dos vereadores em realizar um acordo com a empresa “Rumo ALL”, um ajuste que vem sendo buscado há tempos pelos empresários junto à empresa. Também cobrou do Executivo mais eficiência no atendimento dos requerimentos feitos pelos Vereadores, reclamando do abandono em que se encontram as ruas da cidade. “Toda semana estamos batendo na mesma tecla, e nada é solucionado”. Menon citou ainda a ação dos próprios moradores, que estão colocando placas, cavaletes, pintando os buracos e alertando os usuários. “Irati está virando a cidade dos cavaletes”, lamentou Vilson lembrando ao Executivo, que os pedidos são feitos em nome do povo, portanto, são apartidários, não possuem siglas.       

      Na Ordem do Dia, os vereadores discutiram e aprovaram em segunda votação o projeto de lei nº 082/2015, que autoriza o Executivo a adquirir imóvel por desapropriação com a área de 8.100 m², pertencente à União Agrícola e Recreativa Gonçalves Júnior para construção de uma unidade escolar. Em primeira votação foram aprovados os PLs nº 083/2015, que cria emprego público para o desenvolvimento das atividades de “Agente de Combate às Endemias” e o nº 084/2015, que aumenta número de vagas já existentes da Lei 2027/2003.

      Na palavra-livre, os Vereadores Antonio Celso de Souza e Vilson Menon falaram sobre a importante participação da reunião realizada neste dia 14, em Curitiba, com o chefe da Casa Civil do Paraná, Eduardo Sciarra e com o Secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita. De acordo com Souza reivindicações foram apresentadas, solicitando melhorias para a área de segurança do município, e a construção de uma nova Delegacia e da 8ª Cia Independente, que já está com seu projeto bastante avançado. Ambos agradeceram o empenho de todos engajados nesta luta, que objetiva amenizar este grave problema da segurança pública, que deixa a desejar aos anseios da população, pela violência e criminalidade que vem crescendo em proporções imensuráveis. “Foi uma reunião proveitosa, que vai render bons frutos, conforme um cronograma de curto, médio e longo prazo do Governo”, afirmam.

      O Vereador José Renato Kffuri lamentou o descaso com as ruas da cidade, que estão esburacadas, prejudicando a segurança dos usuários e cobrou melhorias urgentes para a área da saúde, garantindo melhor atendimento aos cidadãos, que sofrem com a falta de estrutura. “Precisamos de soluções básicas, sabemos que a administração está investindo firmemente nesta área, mas a demanda é grande demais”.  

           

     Acompanhe a Sessão Ordinária completa, com os discursos os parlamentares na íntegra no site  www.irati.pr.leg.br através do ícone “Sessões Gravadas”.

 

(Assessoria Câmara Municipal de Irati)

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

NAVEGUE AQUI