Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores enaltecem ações da Secretaria de Esportes e Lazer e fazem algumas indicações

Vereadores enaltecem ações da Secretaria de Esportes e Lazer e fazem algumas indicações

por Rafaella Maier publicado 12/04/2017 15h38, última modificação 12/04/2017 15h38
Vereadores enaltecem ações da Secretaria de Esportes e Lazer e fazem algumas indicações

Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Antonio Celso de Souza

    Na Sessão do dia 10 de abril, a Tribuna Popular foi utilizada pelo Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Antonio Celso de Souza, que discorreu sobre as ações da pasta. Os vereadores fizeram algumas indicações, elogios e questionamentos.

     Antonio Celso citou diversos projetos que estão em andamento, enfatizando o Projeto “Academias ao Ar Livre”, que beneficiará diversos bairros e o interior e o Projeto Verão, que movimentou o Parque Aquático de Irati durante 40 dias, reunindo mais de sete mil pessoas. Citou também a Copa Irati de Rolimã, que já teve duas etapas realizadas, sendo que a última ocorrerá no dia 12 de outubro; o tênis de mesa, campeonato que será realizado em cinco etapas, sendo que no dia 23 de abril ocorrerá a segunda fase, onde o Professor Paulo Machinski será homenageado; as conquistas das atletas do voleibol em algumas cidades do Estado; a importante participação feminina nos campeonatos de futsal; as modalidades de base a partir de 11 anos; o 2º Campeonato Interbairros de Futebol, que já é tradição na cidade; entre outras atividades.   

     Souza afirmou que estão trabalhando na organização do Torneio do Trabalhador, melhorando a estrutura do Estádio Municipal Abrahn Nagib Nejm. “Já conseguimos a pintura das arquibancadas e a iluminação do estádio está 90% pronta, faltam ainda algumas lâmpadas que vêm de fora”, destacou o secretário que está esperançoso em relação a cobertura do Estádio em breve. “Já temos um projeto cadastrado do Ministério do Esporte voltado a infraestrutura, estamos aguardando”.

    Para Antonio Celso a maior dificuldade da secretaria hoje, está relacionada a ausência de veículos. “Iniciamos a gestão sem nenhum veículo, recentemente conseguimos recuperar um ônibus, mas ainda enfrentamos muitas dificuldades para transportar os atletas”. O secretário diz que a secretaria está trabalhando firmemente para melhorar a qualidade de vida dos iratienses. “Enquanto tiver gente lutando pelo esporte teremos com certeza menos pessoas na fila da saúde”, afirmou.

    O vereador Rogério Luís Kuhn parabenizou o secretário pelo esforço e dedicação, devido as dificuldades de recursos nesta área, que é bem limitada. “Parabenizo pela teimosia que mesmo com pouca verba está fazendo”. Kuhn citou o projeto de sua autoria relacionado as provas ciclísticas e de maratona, que poderá se chamar “Batatona ou Iratona”, o qual já houve sinalização positiva por parte do executivo, que deverá colocá-lo em prática no próximo ano, pois terá que passar pela LOA. “Trata-se de um projeto interessante para a população e sei que estará em boas mãos, o qual poderá inclusive tornar-se permanente no calendário municipal”, enfatizou Rogério.

   José Bodnar comentou que na semana passada esteve junto com o secretário Dagoberto Waydzik no escritório da empresa que está realizando o trabalho de reforço estrutural do Ginásio de Esportes, o qual afirmou: “muito em breve teremos mais um espaço para provas e torneios. O projeto muito bem elaborado já foi apresentado pela empresa, sem custos adicionais para o município, sendo que dentro de 45 dias será apresentado o projeto definitivo, o qual o município terá que buscar mais recursos, pois com o que tem de dinheiro não faz mais a obra. Para concluí-la serão utilizados em torno de R$ 5 milhões”, destacou.

    Nivaldo Bartoski elogiou o trabalho da secretaria de esportes e de lazer, lembrando algumas indicações de sua autoria voltadas à área, que precisam ser olhadas com atenção pelo executivo. Valdenei Cabral da Silva cumprimentou o secretário: “é uma grande honra recebê-lo, amigo e ex-vereador, que fez um trabalho extraordinário nesta casa. Parabenizo pelo trabalho que em curto período, já vem mostrando bons resultados, como o projeto verão no parque aquático, que tive a oportunidade de acompanhar”, agradeceu Cabral parabenizando mais uma vez o secretário pelo esforço.

    Edson Luís Elias buscou saber sobre o skate, “se há algum projeto nesta área, tendo em vista, o grande número simpatizantes com esta modalidade? O Secretário disse que a Praça Edgard Andrade Gomes sempre foi apresentada como a praça do skate. “No início da gestão foi feito limpeza na praça, mas ainda não conseguimos atender as demandas dos skatistas, que necessitam de uma logística melhor. Estamos trabalhando em prol desta modalidade, pensamos até em utilizar um espaço no parque aquático para fazer uma pista, mas ainda estamos estudando. Já ganhamos inclusive como doação estruturas feitas de madeira, que estão guardadas no almoxarifado, pois não podem ficar no tempo”.  

   O vice-presidente da Casa, Roni Surek que já atuou como secretário de esportes por três mandatos diferentes discorreu sobre as condições da pasta, citado algumas conquistas como, por exemplo, a unificação da parte esportiva e administrativa. Surek fez um pedido ao secretário: “Esperamos que o Campeonato Interbairros lançado em 1997, que está completando 20 anos, seja realizado e comemorado com uma grande festa, como foi a Copa Folha de Irati, Construtora Derbli e Park Dance, que reuniu muitos apreciadores no Estádio”. Roni também solicitou apoio de Souza para que juntos consigam realizar o sonho de criar o Conselho Municipal de Esportes. O vereador também citou algumas indicações feitas, como o pedido de cobertura para as arquibancadas do Estádio Municipal.

    O Presidente Helio de Mello elogiou o secretário pela renovação da parceria com a Unicentro, “precisamos aproveitar muito mais a presença do curso de educação física no nosso município, ainda mais por ser de licenciatura, que pode ser muito bem trabalhado nas escolas”. Mello pediu ainda maior divulgação e incentivo em relação aos inúmeros campeonatos realizados na cidade, que precisam contar com maior participação da juventude. “Precisamos envolver mais os jovens, que estão desestimulados, trabalhar mais as categorias de base. Antigamente não tínhamos estrutura, mas tínhamos vontade e hoje a realidade é outra”, concluiu o Presidente elogiando a articulação entre o legislativo e o executivo, com a presença dos secretários na Casa semanalmente, essencial para o bom andamento da cidade.

Acompanhe a Sessão Ordinária completa, com os questionamentos dos vereadores na íntegra no site www.irati.pr.leg.br através do ícone “Sessões Gravadas”.

 

(Assessoria Câmara Municipal de Irati)

 

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

NAVEGUE AQUI