Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores declaram de Utilidade Pública a “Associação de Voleibol Irati”

Vereadores declaram de Utilidade Pública a “Associação de Voleibol Irati”

por Administrador publicado 21/12/2016 14h38, última modificação 21/12/2016 14h38

   Na última Sessão Ordinária do ano, os vereadores aprovaram por unanimidade de votos, em segunda votação, o Projeto de Lei nº 028/2016, que declara de Utilidade Pública no Município de Irati-PR a “Associação de Voleibol Irati”. Durante as discussões do projeto, o autor vereador Hélio de Mello destacou a importância da propositura que atende uma reivindicação da comunidade, haja vista os serviços de grande relevância pública prestados pela Associação de Voleibol Irati – AVI em todo o município.

   Hélio de Mello afirma que sendo de Utilidade Pública, a Associação poderá receber investimentos e recursos públicos para manutenção da modalidade no município. “Trata-se de uma prática antiga em Irati, e neste sentido quero enaltecer o trabalho do Professor Paulo Machiski, um grande guerreiro. Paulo é professor da Universidade, e poderia muito bem cruzar os seus braços enquanto a prática do vôlei em Irati, mas preferiu abraçar a causa e junto com as mães, pais e familiares ser ‘paifessor’. Diversas competições são realizadas na cidade”, afirmou Mello dizendo ainda que a Associação é uma entidade séria, que há mais de um ano, busca seus recursos através dos próprios pais, que vem realizando angustiados rifas e promoções para conseguir mantê-la.

   Conforme Hélio, temos em Irati a ASSIFUSA, e assim como o futebol é valorizado, “precisamos que o mesmo aconteça no voleibol, queremos o mesmo reconhecimento por parte do poder público”, salienta o vereador citando a importância da modalidade não só para o atleta, mas para toda a família, que o acompanha. “Filhos da nossa terra, que sonham com uma vida melhor através do esporte”.

   Os vereadores agradeceram ao Hélio pela propositura e pela dedicação ao esporte, cumprimentando também as atletas do voleibol pelos inúmeros títulos já conquistados. Mello também agradeceu a compreensão dos colegas, mencionando uma frase: “fala-se tanto em projetos antidrogas contra a ociosidade, mas percebemos que há muito pouca ação e investimentos no esporte, uma das principais áreas de combate às drogas”.  

 

(Assessoria Câmara Municipal de Irati)

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

NAVEGUE AQUI