Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores aprovam premiação aos participantes do “I Encontro de Salões de Beleza, Manicure e Pedicure de Irati”

Vereadores aprovam premiação aos participantes do “I Encontro de Salões de Beleza, Manicure e Pedicure de Irati”

por irt — publicado 23/06/2015 15h30, última modificação 05/10/2018 15h44
Vereadores aprovam premiação aos participantes do “I Encontro de Salões de Beleza, Manicure e Pedicure de Irati”

Muitas reivindicações foram feitas pelos vereadores ao Executivo em diversas áreas

        A Sessão Ordinária do dia 22 de junho dispôs de diversos ofícios no Expediente e a leitura de um Projeto de Lei do Legislativo. Na Ordem do Dia, cinco projetos foram analisados e aprovados.

         No Expediente foram lidos diversos ofícios, incluindo o nº 084/2015, que baseado no inciso I, do art. 48 da Lei Orgânica do Município, solicita a convocação extraordinária desta Casa para apreciação do Projeto de Lei nº 060/2015, que autoriza o Executivo Municipal a conceder premiação ao Concurso Musical “Ira Rock 2015”- 3ª Edição e abrir crédito adicional suplementar. Tal solicitação se justifica pelo fato que o Festival ocorrerá nos dias 3, 4 e 5 de julho. Também foi lido o Projeto de Lei do Legislativo Municipal, de autoria do Vereador Alceu Hreciuk, que dispõe sobre a mudança de denominação da Escola Rural Municipal de Pirapó para Escola Rural Municipal Atalino Borges de Lima.

REQUERIMENTOS

           Os vereadores fizeram diversos requerimentos solicitando a implantação de travessia elevada na Rua Moisés de Oliveira, em frente ao Mercado Woitovicz; informações relacionadas à Secretaria Municipal de Educação e aos Centros Municipais de Educação Infantil de Irati – CMEI; conclusão das obras na Rua Coronel Sabóia; melhorias na entrada da Clínica Renal Iraty, que está com dificuldades de acesso pelos buracos existentes; informações relacionadas aos serviços realizados no município pela empresa Alta Vista, na comunidade de Coxinhos; pavimentação asfáltica da Avenida das Torres, que liga o Alto da Lagoa ao bairro Rio Bonito; serviços de cascalhamento e patrolamento na estrada que liga a comunidade do Cerro da Ponte Alta a Cadeado Grande; serviços de cascalhamento e patrolamento nas estradas de Gonçalves Jr., Linha XII e Linha Ordenança; cobertura nos pontos de ônibus do Conjunto Joaquim Zarpelon; instalação de redutores de velocidade ou implantação de semáforos no cruzamento das Ruas Antonio Cavalin com Dr. José Augusto da Silva; serviços de limpeza com carpida da Rua Dr. José Augusto da Silva; formulação do Plano Municipal de Empreendedorismo (PME); construção do Plano Diretor de Arborização Urbana de Irati; confecção de Lei Municipal de Incentivo ao Esporte e a disponibilização, no site oficial, na internet, da relação das unidades de saúde municipais.

        Em nome de todos os vereadores, também foi encaminhado ofício aos familiares do Sr. José Karas, pai do Vereador Wilson Karas, a fim de expressar o mais profundo pesar pelo falecimento deste estimado cidadão iratiense.

       Durante a discussão do Expediente, os vereadores manifestaram as suas reivindicações em nome da população. O Vereador Emiliano Gomes questionou sobre os serviços realizados pela empresa Alta Vista na comunidade de Coxinhos, afirmando que segundo a população, esta empresa nunca esteve na comunidade, porém, há empenhos desde janeiro do ano passado, somando mais de R$ 500.000,00. Gomes afirmou que estará fazendo uma denúncia ao Ministério Público em relação ao caso, para possível averiguação de desvio de recursos públicos, sugerindo a possibilidade de uma Comissão Parlamentar de Inquérito. O Presidente Vilson Menon, parabenizou o Emiliano pela iniciativa em relação ao caso e a denúncia ao MP, mas cobrou mais atitude do mesmo. “Não adianta citar a possível criação da CPI, assim como já fez outras vezes, mas não ter atitude em relação à verdadeira instauração da mesma, precisamos de mais ação neste sentido, de documentações, com pareceres para que possamos realmente dar início, fazendo valer o tramite legal do processo e da Casa. Terá o meu aval”.

ORDEM DO DIA

        Em segunda votação foi apreciado o projeto de Lei do Legislativo nº 015/2015, de autoria do vereador Rafael Felipe Lucas, que dispõe sobre a obrigatoriedade de 10% das propagandas traseiras externas dos ônibus, serem de mensagens antidrogas.

      Já em primeira votação foram apreciados os Projetos de Lei nº 058/2015, que autoriza o Executivo Municipal a conceder premiação aos participantes do “I Encontro de Salões de Beleza, Manicure e Pedicure de Irati”, e dá outras providências e o nº 059/2015, que autoriza o Executivo Municipal a abrir um crédito adicional especial na importância de até R$ 1.000,00.

     O Projeto de Lei nº 060/2015, que autoriza o Executivo Municipal a conceder premiação ao Concurso Musical “Ira Rock 2015” – 3ª Edição e abrir crédito adicional suplementar, foi aprovado em única votação, após a dispensa de interstício legal de votação ter sido aprovada por unanimidade em plenário. Do Legislativo também foi apreciado o Projeto de Resolução nº 004/2015, que dispõe sobre a criação de cargos no Quadro de Pessoal da Câmara Municipal de Irati e dá outras providências.

     Na Ordem do Dia, todos os projetos foram analisados e aprovados pelos vereadores por unanimidade de votos.

PALAVRA-LIVRE

         Antonio Celso de Souza usou a palavra para discorrer sobre a Convenção Estadual do PSD realizada em Curitiba, no último sábado (20). “Parabenizo o ex-deputado federal Eduardo Sciarra, que nos últimos anos representou muito bem Irati e região, o qual foi reconduzido a Presidente Estadual do Partido. A missão do PSD e dos filiados agora é preparar o maior número de candidatos a prefeito e vereadores em mais de 300 municípios do Paraná”. Souza destacou ainda algumas importantes obras e ações que o Sciarra viabilizou para Irati. Outra questão abordada pelo vereador foi em relação aos comentários maldosos, sem embasamento, feitos em jornais e redes sociais. “O meu objetivo é trabalhar pelo bem de Irati, independente de cor partidária. Já citei por diversas vezes, que sou oposição, mas nem por isso vou deixar de estar presente junto com a população, tanto nos momentos de comemorações, como de tristezas. É muito fácil criticar, o difícil é estar ligado diretamente ao povo, conhecendo as dificuldades das famílias. Peço para que estas pessoas que gostam de tecer comentários maldosos, que venham falar diretamente para mim”, conclui Souza citando uma frase: “Um homem que tem bastante inimigos, é porque é grande”.  

        Nada mais havendo a tratar, o Presidente encerrou a Sessão e convocou os Vereadores para a próxima Sessão Ordinária a ser realizada no dia 6 de julho, informando que não haverá Sessão no dia 29 de junho, por tratar-se da quinta segunda-feira do mês, conforme previsão regimental.

 

(Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Irati)

 

 

 

NAVEGUE AQUI

     HOLERITE ELETRÔNICO