Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores aprovam abertura de crédito para “Projeto Brincando com Esporte”

Vereadores aprovam abertura de crédito para “Projeto Brincando com Esporte”

por Administrador publicado 13/12/2016 16h29, última modificação 13/12/2016 16h29
“Trata-se de um Programa do Ministério do Esporte, que tem como premissa oportunizar às crianças e adolescentes atividades esportivas no período de férias no Parque Aquático de Irati”, afirma Antonio Celso
Vereadores aprovam abertura de crédito para “Projeto Brincando com Esporte”

Vereadores analisaram e votaram14 projetos de lei na Ordem do Dia

Na Sessão Ordinária do dia 12 de dezembro, seis novos Projetos de Lei do Executivo e Legislativo foram lidos no Expediente, além dos PLs Substitutivos a Lei Orçamentária Anual – LOA, os quais serão apreciados em Sessão Extraordinária no próximo dia 16. Na Ordem do Dia, 14 projetos de lei foram discutidos, analisados e aprovados.

Em segunda votação, na Ordem do Dia, foram aprovados os projetos de lei nº161/2016, que autoriza o Executivo a receber em doação área de terreno correspondente a 3.918,90 m², pertencente ao senhor Ademar Rebesco, para abertura de rua e os PLs do Legislativo nº 025/2016, que dispõe sobre a proibição de uso de fogos de artifício, sinalizadores, shows pirotécnicos com produtos inflamáveis ou com fogos e similares em Ginásio de Esportes Municipais, Centros Esportivos Municipais e em campos de futebol; nº 026/2016, concede Título de Cidadã Honorária do Município de Irati à Senhora Mitzy de Lima Santos e o nº 027/2016, que concede o Título de Cidadão Honorário do Município de Irati ao Senhor Fernando Eugênio Martins de Paula Santos Lima.

O Projeto de Lei do Executivo nº 151/2016, que inclui item no anexo II da Lei 3981/2015 e 4012/2015 também foi aprovado em segunda votação por seis votos favoráveis contra os votos dos vereadores Emiliano Gomes, José Renato Kffuri, Mário Cordeiro e Wilson Karas.

Em primeira votação foram aprovados os  Projetos de Lei nº 162/2016, autoriza o Executivo a abrir crédito adicional suplementar na importância de até R$ 1.200.000,00; nº 163/2016, autoriza o Executivo a abrir crédito adicional especial na importância de até R$ 253.200,00; nº 166/2016, autoriza o Executivo a abrir crédito adicional suplementar na importância de até R$ 6.027.000,00 e os PLs do Legislativo nº 028/2016, que declara de Utilidade Pública no Município de Irati-PR a “Associação de Voleibol Irati”; nº 029/2016, declara de Utilidade Pública no Município de Irati-PR a “Associação de Pequenos Agricultores da Linha Ordenança”; nº 030/2016, denomina a Rua “02”, do Jardim Aeroporto, de Rua Edmundo Gnatkowski; e o Projeto de Resolução nº 006/2016, que regulamenta o Sistema de Registro de Preços no Poder Legislativo do Município de Irati. O Projeto de Lei nº 164/2016, que autoriza o Executivo a abrir crédito adicional suplementar na importância de até R$ 347.000,00 também foi aprovado com dois votos contrários dos vereadores Emiliano Gomes e Mário Cordeiro.

Já o Projeto de Lei nº 165/2016, que autoriza o Executivo a abrir crédito adicional especial na importância de até R$ 107.000,00 foi aprovado a pedido do vereador Antonio Celso de Souza com a dispensa do interstício legal, em única votação, por unanimidade de votos. De acordo com Souza, a Prefeitura cadastrou junto do Ministério Esporte no final do mês de novembro, o Projeto Brincando com Esporte. “Todas as etapas iniciais de apresentação de documentos foram vencidas e Irati foi selecionada entre cinco cidades do Paraná. Trata-se de um Programa estruturado pelo Ministério do Esporte, que tem como premissa oportunizar para crianças e adolescentes atividades esportivas no período de férias para o mês de janeiro, através do financiamento com recursos do Ministério para instalar no mínimo um polo com dois núcleos. Cada núcleo, manhã e tarde atenderá no total 200 crianças e adolescentes”, justificou o vereador agradecendo aos colegas de Casa pela aprovação rápida e unânime do projeto que vai garantir atividades no Parque Aquático de Irati. Os vereadores Emiliano Gomes, Mário Cordeiro e o Presidente Vilson Menon elogiaram a postura e vontade de fazer do vereador Antonio Celso, que está sempre em busca de emendas em todas as áreas para Irati, principalmente no esporte.

Sem palavra-livre, o Presidente Vilson Menon antes de encerrar a sessão, convocou os vereadores para a 3ª Sessão Extraordinária que será realizada no dia 16 de dezembro, às 18 horas para apreciação em 1ª Votação dos Substitutivos dos Projetos de Lei nº 109, 110 e 111/2016 referentes a Lei Orçamentária Anual – LOA, e também dos projetos nº 167, 168, 169, 170 e 171/2016 do Executivo e do nº 031/2016 do Legislativo Municipal.

Acompanhe a Sessão Ordinária completa, com os discursos dos parlamentares na íntegra no site www.irati.pr.leg.br através do ícone “Sessões Gravadas”.