Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Mirim da Escola Antonina Fillus Panka participa da Sessão Ordinária

Vereador Mirim da Escola Antonina Fillus Panka participa da Sessão Ordinária

por rafamaier — publicado 18/10/2017 16h47, última modificação 05/10/2018 15h51
“O Legislativo vem através das economias da Casa fazendo a coisa certa, valorizando o dinheiro público e aplicando em prol da comunidade”, afirmou o Presidente Helio de Mello
Vereador Mirim da Escola Antonina Fillus Panka participa da Sessão Ordinária

Vereadores juntamente com o vereador mirim Lucas Andrei Gonçalves

A Sessão Ordinária do dia 17 de outubro contou com a presença ilustre do vereador mirim Lucas Andrei Gonçalves, da Escola Municipal Antonina Fillus Panka, autor do requerimento, que evidenciou o sonho do bairro e dos alunos de terem uma nova escola com espaço m ais amplo. Durante a Sessão, o Presidente relatou as dificuldades do executivo e a necessidade da construção da nova escola.

“No início do ano, em visita à escola Antonina Fillus Panka com o intuito de mobilizar e incentivar a participação dos alunos no Programa Câmara Mirim, Lucas juntamente com a diretora da escola e a APMF informaram que a comunidade vinha lutando para aquisição de um terreno para construção da nova escola, tendo em vista, que o município já possui o valor para sua edificação. Segundo a diretora, o número de alunos vem aumentando a cada dia e a atual escola não possui estrutura para atender com qualidade os estudantes”, afirmou Mello.

Conforme o Presidente, em conversa com o prefeito, soubemos que o executivo não dispõe de recursos para realizar a compra do terreno. “Então juntamente com os vereadores na busca por soluções e, acima de tudo, primando pelo dinheiro público, é que resolvemos atender a solicitação do Lucas e dos demais alunos do 5º ano da escola, disponibilizando o recurso para aquisição do terreno”, frisou Mello afirmando que estão sendo analisados todos os procedimentos legais para que a Câmara possa fazer o repasse, que já está com as negociações 99% garantidas.

De acordo com Helio, o anúncio do repasse da Câmara foi realizado de última hora durante um almoço dos professores da rede municipal de ensino, no dia 11. “A sugestão da Casa é que com a mudança da escola para o novo espaço, a escola antiga abrigue o Centro Municipal de Educação Infantil do bairro e o CMEI antigo se transforme em Capela Mortuária”, frisou o Presidente afirmando que o Legislativo vem através das economias da Casa fazendo a coisa certa, valorizando o dinheiro público e aplicando em prol da comunidade.

O município já possui o valor de R$1.021.829,14 nos cofres para a edificação da escola que terá 1.129,64 m². “Não podemos de forma alguma devolver este recurso que já está garantido, portanto, este repasse da Câmara de R$ 360 mil é mais do que necessário para que a comunidade seja atendida. Com a construção da nova escola, mais estudantes poderão ser acolhidos, possibilitando inclusive a prática de atividades física e de lazer, que a atual escola não oferece por falta de espaço”, explicou o Presidente.

Durante a Sessão, os vereadores teceram comentários a respeito deste importante repasse para a educação. José Bodnar afirmou ainda que a nova escola deverá ser construída nos mesmos moldes da escola da comunidade de Gonçalves Júnior, com espaço garantido para quadra esportiva.

O Presidente cumprimentou o vereador pela postura e solicitação ao executivo, destacando a importância do Programa Câmara Mirim.