Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Três vereadores da atual legislatura são reeleitos

Três vereadores da atual legislatura são reeleitos

por irt — publicado 05/10/2016 14h56, última modificação 05/10/2018 15h47
Três vereadores da atual legislatura são reeleitos

No próximo mandato haverá 70% de renovação

No último pleito eleitoral dos seis vereadores do legislativo iratiense, que concorriam aos cargos, três conquistaram a reeleição. A Câmara terá 70% de renovação na próxima Legislatura 2017 - 2020.

Reelegeram-se os vereadores Hélio de Mello (PMDB), que segue para o seu 5º mandato, fazendo história, único vereador reeleito cinco vezes consecutivas, Wilson Karas (PSD) e Valdenei Cabral da Silva (PDT), que avançam para o terceiro mandato. Chegaram próximo a reeleição, ficando entre os dez candidatos mais votados, os vereadores Antonio Celso de Souza (PSD) e Jose Renato Kffuri (PSDB), que ficou na primeira suplência. Alceu Hreciuk (PDT) também não conseguiu a reeleição.

O vereador Amilton Komnitski (PSD) foi eleito como vice-prefeito pela Coligação “Caminho Seguro” e segue para o Executivo no próximo ano. O Vereador Emiliano Gomes disputou o cargo a prefeito, mas não obteve êxito. Já o atual Presidente da Casa, Vilson Menon e o vereador Rafael Felipe Lucas não participaram da disputa.

A Legislatura 2017-2020 será composta pelos Vereadores Alberto Schereda (PSDB), Soldado Elias (PSDB); Helio de Mello (PMDB); Wilson Karas (PSD); Nivaldo Bartoski (PSDB); Roni Surek (PROS); Zequinha Bodnar (PV); Marcelo Rodrigues (PP); Valdenei Cabral da Silva (PDT) e Rogerio da Loja Cristina (PV).

No próximo mandato, a maior bancada será do PSDB que elegeu três vereadores, sendo dois deles os mais votados, Alberto Schereda eleito com 1274 votos e Soldado Elias com 1087. O PV, que pela primeira vez terá representatividade na Casa, segue em segundo, com dois vereadores Zequinha Bodnar e Rogerio da Loja Cristina.

O atual Presidente, Vilson Menon, cumprimenta a população pelo pleito democrático, os colegas de casa reeleitos e os novos vereadores, pela disputa que foi bastante concorrida, considerando o expressivo número de candidatos.

Os eleitos para próxima legislatura 2017-2020 deverão prestar compromisso e tomar posse no dia 1º de janeiro de 2017.