Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sessão Ordinária - Dez projetos do executivo e legislativo foram apreciados e aprovados

Sessão Ordinária - Dez projetos do executivo e legislativo foram apreciados e aprovados

por Rafaella Maier publicado 10/08/2017 14h16, última modificação 10/08/2017 14h16
Sessão Ordinária - Dez projetos do executivo e legislativo foram apreciados e aprovados

Cinco novos projetos foram lidos no Expediente da Sessão

   Na 2ª Sessão Ordinária do 2º Período, realizada no dia 8 de agosto, durante o expediente, cinco novos projetos de lei e três indicações do legislativo foram lidas. Na Ordem do Dia, dez projetos foram apreciados e aprovados.

   Os vereadores apresentaram indicações para realização de serviços de manutenção, com roçada e remoção da “mata invasora” no Bosque São Francisco, melhorando o aspecto e, especialmente, a segurança dos frequentadores deste espaço público, sendo também a medida sugerida um adiantamento ao Plano Diretor de Arborização Urbana; estudos para mudança e funcionamento da Escola Rural Municipal Esperança Carignano Chuilki, localizada no Distrito de Guamirim, em um outro espaço físico, considerando que a mesma atualmente se localiza no mesmo terreno do Colégio Estadual do Campo Nossa Senhora de Fátima e manutenção das estradas da localidade de Pinheiro Machado.

ORDEM DO DIA

   Na Ordem do Dia, em segunda votação foi aprovado o projeto de lei do legislativo nº 020/2017, que concede Título de Cidadã Honorária do Município de Irati à Senhora Leandre Dal Ponte.

   Já em primeira votação, foram aprovados os projetos nº 087/2017, que autoriza o Executivo a receber em reversão o imóvel localizado no Distrito Industrial da Vila São João, da empresa “Associação Centro Sul de Revendedores Agroquímicos – ACESA”; nº 088/2017, o qual firma contrato de concessão de direito real de uso com a empresa “Luciana Manhado – MEI” de 01 sala no Barracão da Incubadora do Condomínio Industrial da BR 277, denominada sala 07, com área de 86 m², para implantação de uma fábrica de móveis e artesanatos; nº 089/2017, firma contrato de concessão de direito real de uso com a empresa “Luiz Felipe Pires Vieira” de duas salas no Barracão da Incubadora do Condomínio Industrial da BR 277, denominadas salas 08 e 09, com áreas de 42,70m² e 42,70m² respectivamente, para instalar-se no ramo de vidraçaria; nº 090/2017, reformula o art. 4º do capítulo I da Lei Municipal nº 2563/2007, ajustando as necessidades de economicidade, equilíbrio e controle prezadas por esta gestão; nº 091/2017, firma contrato de concessão de direito real de uso com a empresa “Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuários dos Campos Gerais” de terreno localizado no Condomínio Industrial da Vila São João, para recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos e afins, por motivo de transferência de titularidade, a fim de regularização documental; nº 092/2017, celebra convênio de cooperação técnica com a Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE e cessão de uso de bem imóvel para instalação da Agência de Coleta do IBGE; nº 093/2017, efetua acordo judicial e condições de pagamento na Ação de Cobrança nº 5730 – 21.2016.8.0095, tendo como autora a Construtora Tangará, a fim de evitar maiores dispêndios aos cofres públicos e o nº 094/2017, que autoriza o Executivo a abrir crédito adicional especial na importância de até R$ 36.000,00 a fim de desenvolver o Programa Patrulha Mecanizada, por meio de convênio com o Governo do Estado do Paraná, por intermédio da SEAB/CODAPAR.  Também foi aprovado em primeira votação, o projeto do legislativo nº 021/2017 do vereador Valdenei Cabral da Silva, o qual denomina a “Rua Principal”, do Loteamento Bogucheski, localizada no Distrito de Guamirim, de RUA CASEMIRO ZORECK.  

PALAVRA-LIVRE

    Roni Surek parabenizou o vereador Marcelo Rodrigues pela liderança, organização e recepção do Torneio de Truco realizado no último final de semana na Capela Cristo Rei. “O resultado financeiro superou as expectativas, o qual servirá para a pintura e o novo altar da Capela, que em breve, contará com a presença do nosso Bispo Dom Sergio. Parabéns”. Surek também parabenizou e agradeceu a todos os envolvidos na realização da Sessão Solene, de outorga de Título de Cidadão Honorário ao Frei Antoninho. “Me senti como um menino, nove freis presentes”. Roni relembrou também a passagem de dois amigos recentemente. “Seu Miguel Paz e Seu Gaspar Valenga. Irati perdeu dois filhos humildes, amados e ilustres”. Antes de concluir, o vice-presidente da Casa fez uma sugestão ao Observatório Social de Irati. “Na próxima edição do informativo, gostaria que constasse que este vereador está dando expediente na casa, desde o dia 2 de janeiro. Quero ganhar o respeito daqueles que fazem parte da atual administração e do grupo político pelo qual me elegi”.

   Marcelo Rodrigues agradeceu ao Roni pelas palavras e aos vereadores pela presença no Torneio. “Toda a comunidade está de parabéns pela união, organização e trabalho”. Rodrigues citou também a preocupação em relação a Rua Trajano Grácia. “Esta via possui muitos revendedoras de carros e um tráfico intenso de veículos. O transporte coletivo está encontrando dificuldades para fazer as paradas nos pontos de ônibus. Sugiro uma conversa junto da administração e empresários, para que alguma solução seja encontrada e haja maior conscientização por parte dos empresários não devem deixar os veículos expostos o dia todo na via. Estou sendo cobrado pela comunidade. Na Rua Daniel Moreira, também se faz necessária a implantação de uma travessia elevada, próximo à entrada do Seu Antônio Serafim, onde os veículos estão transitando em alta velocidade.

Acompanhe a Sessão Ordinária completa, com os discursos dos parlamentares na íntegra no site www.irati.pr.leg.br através do ícone “Sessões Gravadas”. 

(Assessoria Câmara Municipal de Irati)

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

NAVEGUE AQUI