Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Projeto de Lei que visa manutenção e reconstrução de vias urbanas é aprovado

Projeto de Lei que visa manutenção e reconstrução de vias urbanas é aprovado

por irt — publicado 13/07/2016 10h48, última modificação 05/10/2018 15h46
Projeto de Lei que visa manutenção e reconstrução de vias urbanas é aprovado

Pedido de Vistas ao PL 083/2016 é rejeitado pelos vereadores

Na Sessão Ordinária do dia 11 de julho, oito Projetos de Lei do Executivo e Legislativo foram apreciados e votados.

Em segunda votação foram aprovados por unanimidade os PLs nº 056/2016, que dispõe sobre as Diretrizes para Elaboração do Orçamento do Município de Irati para o exercício financeiro de 2017; nº 081/2016, autoriza o Executivo a abrir Crédito Adicional Suplementar na importância de até R$ 200.000,00; nº 082/2016, autoriza o Executivo a abrir Crédito Adicional Especial na importância de até R$ 78.000,00; nº 085/2016, autoriza o Executivo a abrir Crédito Adicional Especial na importância de até R$ 140.000,00 e o nº 013/2016, que denomina o Centro de Processamento de Alimentos, de CPA Francisco Burak.

O PL nº 083/2016, que autoriza o Executivo a abrir Crédito Adicional Especial na importância de até R$ 490.000,00 teve pedido de vistas solicitado pelo vereador José Renato Kffuri rejeitado por seis votos contrários dos vereadores, que entenderam a urgência da aprovação do crédito para que os serviços de melhorias na área urbana sejam iniciados, devido a precariedade em que se encontram as vias da cidade atualmente.

Em primeira votação foram aprovados os PLs do Legislativo nº 014/2016, que institui o Dia Municipal do Padre e o nº 015/2016, que institui o Dia Municipal do Pastor Evangélico.

PALAVRA-LIVRE

O vereador Antonio Celso de Souza destacou o projeto de Ginástica Artística que foi retomado pela administração. “Em 2012 viabilizamos para Irati um Centro de Excelência de Ginástica, mas, nos últimos anos por problemas com pessoal o projeto ficou paralisado. Porém, há dois meses a Federação Paranaense de Ginástica solicitou que fossem devolvidos os aparelhos caso não fossem utilizados, e com muito esforço, o projeto foi finalmente retomado”. Souza citou também reclamações de pessoas ligados ao comércio. “Trabalhadores estão me procurando para reclamar sobre a taxa que está sendo cobrada para se estabelecer no CT Willy Laars durante o final de semana. Um senhor, um pipoqueiro, que tem alvará e trabalha dentro da lei, relatou que para vender pipoca no local, está sendo cobrada uma taxa de R$ 800,00”, lamentou o vereador afirmando que não considera errado cobrar taxa, desde que não seja abusiva. “Estarei analisando as leis esta semana, para que possamos solucionar este problema junto aos comerciantes”.

Antes de encerrar a Sessão, o Presidente da Casa, Vilson Menon, convocou os vereadores para a próxima sessão ordinária a ser realizada no dia 1º de agosto, devido ao recesso parlamentar, que se inicia no dia 18 de julho.

Acompanhe a Sessão Ordinária completa, com as discussões dos parlamentares na íntegra no site www.irati.pr.leg.br através do ícone “Sessões Gravadas”.