Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Prefeito eleito, vice e vereadores são diplomados pelo TRE

Prefeito eleito, vice e vereadores são diplomados pelo TRE

por Administrador publicado 08/12/2016 11h18, última modificação 08/12/2016 11h18
Prefeito eleito, vice e vereadores são diplomados pelo TRE

Autoridades, prefeito, vice e vereadores eleitos

    O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realizou no dia 7 de dezembro, nas dependências da Câmara Municipal, a cerimônia de Diplomação do Prefeito, Vice-prefeito e Vereadores eleitos no pleito municipal 2016. A cerimônia foi presidida pelo Juiz Eleitoral da Comarca de Irati, Fernando Eugênio Martins de Paula Santos Lima, juntamente da promotora Gabriela Cunha Melo Prados, do presidente da OAB de Irati, Luiz Augusto Politowski Domingues  e do Presidente da Câmara, Vilson Menon.

    Conforme o TRE, a diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.

     O Juiz Eleitoral, Dr. Fernando antes de iniciar a entrega dos Diplomas, discorreu sobre a evolução da eleição trazida pela urna eletrônica. Também citou o descontentamento da população em relação à classe política, com o modo de se fazer política, e com os resultados que a mesma está trazendo para nossa vida cotidiana e para o país. “É certo que a corrupção nunca foi novidade no cenário nacional, mas atualmente ela fugiu de todos os parâmetros conhecidos. Uma corja tomou conta do poder político e passou a usar o Estado como se fosse seu, usufruindo do dinheiro público de forma criminosa. Operações como a lava-jato se sucedem, milhões e bilhões são encontrados com os safados que enriquecem ilicitamente aos olhos vistos dando risada da população e mantendo o poder com o dinheiro arrecadado. O povo saiu às ruas e parece que os políticos não ouviram o recado. A indignação bateu às portas da justiça, hoje temos presidentes do Senado e da Câmara, Ministros de Governo, Senadores, Deputados, Ex-governadores e grandes empresários afastados e presos. E como se não bastasse a voz do povo e da justiça, as escuras na calada da noite, pretendem modificar o projeto das dez medidas contra a corrupção de autoria popular para protegê-los ainda mais e também criminalizar as atividades dos juízes e dos promotores de justiça. Com isso, feliz é aquele que é amigo do rei, pois do contrário estará indefeso contra as arbitrariedades tão comuns da nossa vida”, destacou o Juiz registrando a insatisfação direcionando o registro aos futuros gestores e representantes de Irati. “Não basta mudar o nome do detentor de poder, o que tem que ser mudada é a atitude de cada um em relação ao poder e a coisa pública. Da mesma maneira, o eleitor deve se comportar, pois o político não é mais do que um cidadão eleito pelo povo. Desejo a todos boa sorte neste novo desafio”, concluiu.

      Em seguida passou-se a diplomação. Foram certificados 10 vereadores, suplentes, o prefeito eleito Jorge Derbli (PSDB), e o vice-prefeito e atual vereador Amilton Komnitski (PSD), os quais receberam o documento oficial. Dos 10 parlamentares que já atuam na Câmara, três continuarão no cargo, pois foram reeleitos.

(Assessoria Câmara Municipal de Irati)

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

NAVEGUE AQUI