Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Plano Plurianual é discutido em 2ª Audiência Pública

Plano Plurianual é discutido em 2ª Audiência Pública

por Rafaella Maier publicado 15/09/2017 09h45, última modificação 15/09/2017 10h15
Plano Plurianual é discutido em 2ª Audiência Pública

Vereador Wilson, Rozenilda, Roberto e Valentim

   A Prefeitura Municipal de Irati, através da Controladoria Geral, realizou na noite de quinta-feira (14), a 2ª Audiência Pública na Câmara, para discutir o Plano Plurianual – PPA para os anos de 2018 – 2021, conforme determinação da Lei Complementar 101/2000, Lei de Responsabilidade Fiscal. O Vereador Wilson Karas se fez presente representando a Casa.

   Assim como na Audiência realizada no dia 6 de setembro, o evento novamente não teve a participação da comunidade. Mesmo sem público, o debate aconteceu junto ao Observatório Social de Irati, a Secretária Municipal de Planejamento e Coordenação, Rozenilda Romaniw Barbara e o controlador interno do município, Roberto Hohmann.

   O PPA é um instrumento previsto no art. 165 da Constituição Federal, destinado a organizar e viabilizar a ação pública, visando cumprir os preceitos legais e objetivos do município. É um Plano que se considera de médio prazo, pois nele estão estabelecidas as diretrizes, objetivos e as metas da administração para o período de quatro anos.

  Conforme Roberto, o próximo passo agora é a finalização das peças do Plano Plurianual, para que o mesmo seja encaminhado em breve para apreciação das Comissões Permanentes da Câmara e posterior votação em plenário. “O objetivo do PPA é preparar a cidade para o futuro, reduzindo os desequilíbrios sociais, ampliando o atendimento da população das áreas urbanas e rural, com foco no crescimento consciente, sustentável e correto, possibilitando vida melhor e próspera a todos os munícipes”, afirmou. 

(Assessoria Câmara Municipal de Irati)

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

NAVEGUE AQUI