Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / PL que declara de Utilidade Pública a ADECSUL no município é aprovado

PL que declara de Utilidade Pública a ADECSUL no município é aprovado

por rafamaier — publicado 09/11/2017 10h20, última modificação 05/10/2018 15h51
PL que declara de Utilidade Pública a ADECSUL no município é aprovado

Vice-presidente da Adecsul, Estela Mara Rosa

   O Projeto de Lei nº 030/2017, que declara de Utilidade Pública no Município a “Agência de Desenvolvimento das Regiões Sul e Centro Sul do Estado do Paraná - ADECSUL” foi aprovado, em duas votações, por unanimidade de votos e segue agora para sanção do prefeito. De autoria do Presidente Helio de Mello, a entidade promove, direta e indiretamente o desenvolvimento socioeconômico das municipalidades integrantes da Amcespar, Amsulpar e, mais recentemente, Guarapuava.

    A convite do Presidente Helio de Mello, a vice-presidente da Adecsul, Estela Mara Rosa, fez uso da Tribuna da Sessão Ordinária do dia 31 de outubro para explanar sobre os trabalhos e importância da entidade no território. Tais informações trouxeram maior embasamento para que os vereadores pudessem votar com segurança e transparência a propositura.

   Conforme Mello, a Adecsul foi fundada em 18 de fevereiro de 2000, e nasceu do Turismo, mais especificamente do engajamento da organização do setor com os Monitores de Turismo, por meio do Programa Nacional de Municipalização do Turismo (PNMT), desenvolvido durante a gestão do governo FHC. “Atualmente abrange 20 municípios no total”.   

   A Agência de Desenvolvimento, de acordo com o que foi repassado pela vice-presidente da entidade, já é reconhecida de Utilidade Pública Estadual (Lei 18205 de 29 de agosto de 2014), bem como, de Utilidade Pública Municipal nos municípios de União da Vitória e Rio Azul, e foi igualmente reconhecida pelo Governo do Paraná, em 2005, como entidade Gestora da Instância de Governança da Região Turística ‘Terra dos Pinheirais’. Integra oito superintendências e câmaras setoriais, abertas inclusive à participação popular, garantindo profundidade nas abordagens dos temas de interesse do desenvolvimento microrregional.

   O Presidente Helio de Mello agradeceu a Estela pelas informações repassadas e aos vereadores pela aprovação unânime. “O reconhecimento da agência como de utilidade pública no município fortalecerá a instituição. Agora, o município poderá destinar recursos para a manutenção e organização desta conceituada entidade, desde a criação do inventário municipal do turismo e a utilização de um espaço dentro do próprio município”, agradeceu o Presidente destacando mais uma vez a importância da Adecsul, que responde pela Governança Regional de Turismo da Terra dos Pinheirais.

 (Assessoria Câmara Municipal de Irati)

 

 

 

LesImmigh
LesImmigh disse:
24/01/2020 23h06
Priligy Hilft [url=http://cialibuy.com]Cialis[/url] Levitra Que Precio Tiene <a href=http://cialibuy.com>Buy Cialis</a> Classifica Propecia
Comentários foram desativados.
NAVEGUE AQUI

     HOLERITE ELETRÔNICO