Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Observatório Social de Irati é reconhecido como órgão de Utilidade Pública

Observatório Social de Irati é reconhecido como órgão de Utilidade Pública

por irt — publicado 06/08/2015 15h02, última modificação 05/10/2018 15h44

Os parlamentares aprovaram na última Sessão Ordinária por unanimidade de votos o Projeto de Lei nº 018/2015, que declara de Utilidade Pública no Município o Observatório Social de Irati. Uma importante associação que realiza atividades de integração da comunidade com os órgãos públicos, bem como a fiscalização administrativa e política desses entes.

Convictos da necessidade do Observatório, todos os vereadores assinaram a propositura, que vem incentivar e estimular esse tipo de organização, possibilitando uma melhoria nos serviços públicos à sociedade, abrindo, dessa forma, espaço para o exercício da cidadania, com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública.

Atualmente são cerca de dois mil voluntários trabalhando pela causa da justiça social nos Observatórios Sociais pelo Brasil afora. Estima-se que, com a contribuição desses voluntários, há uma economia de mais de R$ 300 milhões para os cofres municipais a cada ano. Porém, o mais importante não são os números, mas sim a nova cultura que está se formando: da participação do cidadão de olho no dinheiro público. Portanto, visando cada vez mais à transparência e a qualidade na aplicação dos recursos públicos, os vereadores aprovaram o projeto por unanimidade, o qual segue agora para sanção do prefeito municipal.

(Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Irati)