Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Moção de Aplausos - Câmara homenageia equipes de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde e da Santa Casa de Irati

Moção de Aplausos - Câmara homenageia equipes de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde e da Santa Casa de Irati

por Rafaella Maier publicado 24/05/2017 16h17, última modificação 24/05/2017 16h17
Moção de Aplausos - Câmara homenageia equipes de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde e da Santa Casa de Irati

Vereadores e profissionais presentes durante a Sessão Solene

    Na noite do dia 22 de maio, a Câmara Municipal homenageou com Moção de Aplausos, em Sessão Solene, a equipe de Enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde e da Santa Casa de Irati, em alusão ao Dia Mundial do Enfermeiro, comemorado no dia 12 de maio e ao Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, comemorado no dia 20 maio. Conforme os proponentes, Vereadores Roni Surek e Helio de Mello, estes profissionais merecem reconhecimento, pois diariamente amenizam a dor de muitas famílias, levando conforto e carinho aos pacientes, nos momentos mais difíceis.

     O secretário Municipal de Saúde, Agostinho Vanderlei Basso afirmou que a enfermagem é a grande mola mestre do serviço de saúde, “ela juntamente com as demais engranegans dão ação, vida e dinamismo aos trabahos. Faz 30 anos que estou nesta profissão, e é uma grande honra estar aqui hoje participando desta justa homenagem, a quem diuturnamente gasta suas vidas cuidando de gente. A medicina é importante, mas eu não vi até hoje uma prescrição sair sozinha e se transfomar em remédio na veia de alguém, precisa de nós”, destacou Basso.

    Emocionado o vereador proponente do reconhecimento, Roni Surek, agradeceu a Deus pela oportunidade de estar vivo e poder realizar o sonho de homenagear esta classe tão importante. “Permaneci na gestão passada 50 dias na Secretaria de Saúde, visitei todos os postos de sáude, ouvi os profissionais e aprendi muito com esta classe, principalmente a admirá-los pelo trabalho de salvar vidas”. Surek citou ainda a sua neta, que teve nove pneumonias, passou por duas ciruguas no coração, passando dias no hospital sempre amparada pela equipe de emfermagem com muito carinho e amor. “São nos hospitais que se vê abraços e beijos mais sinceros, médicas patricinhas salvando vidas de mendigos, pacientes ricos aguardando transplantes de doadores pobres, enfim, vocês enfermeiros, técnicos e auxiliares merecem muito mais que essa simples homenagem. Parabéns pelo trabalho, pois a maior segurança é vocês que nos oferecm na hora que nós e nossos familiares mais precisam”.

     O Presidente Helio de Mello, também proponente da Moção, parabenizou a todos. “A função de cuidar da vida para cada paciente, a competência em cada procedimento e a dedicação em cada dia. Enfermagem é uma arte de cuidar, é a ciencia cuja essência é o cuidado ao ser humano. Este profissioanis merecem muitos aplausos por esta grande missão, por entedenrem que o bem maior é a vida e o bem mais precioso são as pessoas, sejam elas do nosso convívio ou aquelas que veem nesta classe tão importante, muitas vezes, a última esperança. Parabéns”, agradeceu Mello afirmando que “enquanto estamos como vereadores não podemos deixar que estas pessoas fiquem no anonimato”.

     Representando a equipe de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde, Leandro Dietzel e Eva Dirce Portela receberam o Certificado de Moção de Aplausos. Leandro agradeceu o reconhecimento e por estar presente diante de uma equipe tão grande e de enfermagem, a qual nunca mede esforços, nunca diz não, está sempre disponível. Representando a equipe de enfermagem da Santa Casa de Irati, Cristina e Rosali Staziack receberam o Certificado. Rosali discorreu sobre o início da sua carreira e aimportância da classe em assitir a todos não somente os pacientes. “Esta homenagem é muito importante para nós, obrigada”.

    O Presidente Helio de Mello destacou que são no total 242 certificados, sendo 76 da Secretaria de Saúde e 166 da Santa Casa de Irati. Antes de encerrar a Sessão Solene, o Presidente solicitou que em pé, publicamente, os Vereadores externassem a homenagem, mediante aplausos. Mello mais uma vez parabenizou a todos, reafirmando a importância da honraria, que representa o reconhecimento pelos relevantes serviços prestados por estes profissionais, que são o sustentáculo da saúde pública.

(Assessoria Câmara Municipal de Irati)

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

NAVEGUE AQUI