Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo presta homenagem à família Krichak

Legislativo presta homenagem à família Krichak

por Administrador publicado 28/05/2015 13h43, última modificação 28/05/2015 13h43
Legislativo presta homenagem à família Krichak

Conforme Antonio Celso, a homenagem é mais do que justa ao José Krickak (in memoriam) pelos relevante serviços prestados à comunidade

          Como forma de reconhecer os inúmeros serviços prestados à cidade de Irati, os vereadores aprovaram por unanimidade de votos, em duas votações, o Projeto de Lei nº 011/2015, que denomina a rua “E” do Loteamento São José, no Bairro Rio Bonito, de Rua José Krichak.

       O autor da propositura, vereador Antonio Celso de Souza, afirma que a denominação faz justa e merecida homenagem ao Sr. José Krichak (in memoriam), admirado por muitos pelo seu caráter, principalmente no bairro Rio Bonito, onde residiu boa parte de sua vida, deixando muitos amigos e um grande legado a seus filhos e familiares, pelos costumes e bons exemplos.

BIOGRAFIA

         José Krichak nasceu em Irati, no bairro Riozinho, no dia 25 de dezembro de 1933. Filho de Wadyslau Krichak, nascido na Polônia e de Maria Krichak, nascida no Paraná. Pelas dificuldades da época, concluiu apenas o Ensino Fundamental.

        Desde muito cedo, ajudava seus pais na lavoura, tornando-se agricultor. Aos 18 anos, serviu o Exército. Em 25 de junho de 1955, casou-se com Cicília Maieski, com quem teve quatro filhos, Luiz, Marilena, Marili Aparecida e Dirceu Krichak, hoje todos maiores de idade. Ao retornar do Exército, pouco antes da Guerra, em 09 de setembro de 1957 ingressou trabalhar no Departamento de Estradas de Rodagem – DER. Sempre foi um homem simples, honesto e muito trabalhador.

       José que residiu por um longo período no bairro Rio Bonito, na Rua Camacuã, faleceu aos 71 anos de idade, no dia 31 de março de 2005, deixando muitos amigos e um grande legado a seus filhos e familiares.

 

(Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Irati)

 

 

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

NAVEGUE AQUI