Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo participa de reunião com foco na construção da Delegacia Cidadã em Irati

Legislativo participa de reunião com foco na construção da Delegacia Cidadã em Irati

por Rafaella Maier publicado 10/03/2017 14h35, última modificação 10/03/2017 15h19
Legislativo participa de reunião com foco na construção da Delegacia Cidadã em Irati

Vereadores e demais representantes durante a reunião

   “Uma reunião extremamente importante para a segurança iratiense”, destacaram os vereadores. Promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Irati - Aciai, a reunião do dia 9, uniu diversos setores da sociedade com o intuito de discutir a retomada de ações em busca da construção de uma nova delegacia em Irati e a implantação de uma Delegacia Cidadã. O Legislativo esteve representado por três vereadores, Roni Surek, Rogério Luís Kuhn e José Bodnar que acompanharam e discutiram junto com os demais as dificuldades voltadas a superlotação, a falta de estrutura da cadeia e as condições precárias estruturais e sanitárias da mesma.

      Sobre a implantação da “Delegacia Cidadã” em Irati, conforme os vereadores, a proposta é fundamental para o atendimento humanizado na cidade. De acordo com o Delegado de Polícia Civil de Irati, Paulo César Eugênio Ribeiro, já existe um projeto padrão de Delegacia Cidadã para Irati, mas ainda faltava a disponibilização de uma área pelo município de um terreno com aproximadamente 2000 m².

    O prefeito Jorge Derbli, que também estava na reunião imediatamente citou e assegurou o terreno localizado no bairro Fernando Gomes, atrás do CAM, que segundo ele é um espaço estratégico para construção da Delegacia Cidadã, muito bem localizado para os atendimentos administrativos.

    O vereador Rogério Luís Kuhn sugeriu ainda uma negociação direta com o Governo do Estado para que o mesmo ceda ao município o terreno onde está localizado o IAPAR, o qual hoje encontra-se em desuso, visando a construção da carceragem e outros projetos como pista de pouso, condomínio industrial, empresa de reciclagem de lixo, entre outros projetos.

    Para os vereadores, a construção de uma Delegacia Cidadã em Irati humanizará o atendimento prestado pela Polícia à população, dinamizando a investigação dos delitos, acelerando a prestação dos serviços. “A segurança dos cidadãos deve ser sempre tratada com prioridade, assim como saúde e educação. Investimentos nesta área contribuem para a redução do crime, aumento da sensação de segurança e, por conseguinte, melhoria da qualidade de vida dos munícipes”.

(Assessoria Câmara Municipal de Irati)

 

 

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

NAVEGUE AQUI