Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo participa de reunião com foco na construção da Delegacia Cidadã em Irati

por Rafaella Maier publicado 10/03/2017 14h35, última modificação 10/03/2017 15h19

Vereadores e demais representantes durante a reunião

“Uma reunião extremamente importante para a segurança iratiense”, destacaram os vereadores. Promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Irati - Aciai, a reunião do dia 9, uniu diversos setores da sociedade com o intuito de discutir a retomada de ações em busca da construção de uma nova delegacia em Irati e a implantação de uma Delegacia Cidadã. O Legislativo esteve representado por três vereadores, Roni Surek, Rogério Luís Kuhn e José Bodnar que acompanharam e discutiram junto com os demais as dificuldades voltadas a superlotação, a falta de estrutura da cadeia e as condições precárias estruturais e sanitárias da mesma.

Sobre a implantação da “Delegacia Cidadã” em Irati, conforme os vereadores, a proposta é fundamental para o atendimento humanizado na cidade. De acordo com o Delegado de Polícia Civil de Irati, Paulo César Eugênio Ribeiro, já existe um projeto padrão de Delegacia Cidadã para Irati, mas ainda faltava a disponibilização de uma área pelo município de um terreno com aproximadamente 2000 m².

O prefeito Jorge Derbli, que também estava na reunião imediatamente citou e assegurou o terreno localizado no bairro Fernando Gomes, atrás do CAM, que segundo ele é um espaço estratégico para construção da Delegacia Cidadã, muito bem localizado para os atendimentos administrativos.

O vereador Rogério Luís Kuhn sugeriu ainda uma negociação direta com o Governo do Estado para que o mesmo ceda ao município o terreno onde está localizado o IAPAR, o qual hoje encontra-se em desuso, visando a construção da carceragem e outros projetos como pista de pouso, condomínio industrial, empresa de reciclagem de lixo, entre outros projetos.

Para os vereadores, a construção de uma Delegacia Cidadã em Irati humanizará o atendimento prestado pela Polícia à população, dinamizando a investigação dos delitos, acelerando a prestação dos serviços. “A segurança dos cidadãos deve ser sempre tratada com prioridade, assim como saúde e educação. Investimentos nesta área contribuem para a redução do crime, aumento da sensação de segurança e, por conseguinte, melhoria da qualidade de vida dos munícipes”.