Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo e Executivo assinam Ordem de Serviço para construção da nova escola no bairro Vila Nova

Legislativo e Executivo assinam Ordem de Serviço para construção da nova escola no bairro Vila Nova

por rafamaier — publicado 20/06/2018 14h10, última modificação 05/10/2018 15h54
Legislativo e Executivo assinam Ordem de Serviço para construção da nova escola no bairro Vila Nova

Momento da assinatura da Ordem de Serviço

    Na tarde do dia 19, aconteceu na Escola Municipal Antonina Fillus Panka, a assinatura da Ordem de Serviço para construção da nova Escola no bairro Vila Nova. O Presidente Helio de Mello juntamente com os vereadores Alberto Schereda, Edson Luís Elias e Marcelo Rodrigues marcaram presença ao lado do prefeito Jorge Derbli, da secretária de educação, Rita Almeida e da diretora da escola, Silvana Rzepka. Em outubro do ano passado, a Câmara repassou, através de suas economias R$ 360 mil para compra do terreno que vai abrigar a nova escola.    

    A obra está sendo viabilizada no terreno adquirido pela Câmara, com recursos do Governo Federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O valor previsto é de R$ 1.146.943,46. A edificação, com área total de 1.130 m², terá seis salas de aula, cozinha, refeitório, setor administrativo, sanitários, além de biblioteca e setor de informática. Na área externa, além da estrutura convencional, também está previsto espaço para horta. A área total do terreno soma mais de 6 mil m².  

   Na época, a iniciativa do repasse se deu, segundo o Presidente Helio de Mello, através de um pedido da direção da escola, da comunidade e do ex-vereador mirim Lucas Andrei Gonçalves e sua suplente Mayara Milena de Paula. “Durante visita na escola para mobilizar e incentivar a participação dos alunos no Programa Câmara Mirim, a diretora Silvana Rzepka, junto com a coordenadora da secretaria de educação, Dione Cristina informaram que a comunidade vinha lutando para aquisição de um terreno para a construção da nova escola, tendo em vista, que o município já possuía o valor nos cofres para construção da mesma. Esta luta foi reforçada pelo trabalho desenvolvido pela direção, coordenação e APMF e pelo requerimento apresentado pelos ex-vereadores mirins, Lucas e Mayara, que demonstraram o sonho do bairro e dos alunos de terem uma nova escola com espaço mais amplo, inclusive para a prática de esportes”, contou Mello.

  O Presidente reafirmou a importância do repasse do Legislativo, para que o município não precisasse devolver o recurso já garantindo para construção da escola. Durante a assinatura da Ordem de Serviço, Helio reforçou mais uma vez a sugestão oriunda da própria comunidade. “A ideia é que, com a mudança da escola para o novo espaço, a escola antiga abrigue o Centro Municipal de Educação Infantil do bairro “Anjo da Guarda” e o CMEI antigo, depois de reformado, seja transformado em Capela Mortuária”, enfatizou.

   O prefeito Jorge Derbli, durante a cerimônia de assinatura comentou sobre a ótima relação existente entre os poderes Executivo e Legislativo, a qual inclusive beneficiou o bairro Vila Nova. “Realizamos a reforma total da quadra esportiva no bairro. O serviço de dragagem do Rio das Antas também iniciou na Vila Nova. E agora, vamos realizar o sonho desta comunidade com a construção de um novo e moderno espaço para a educação”, comemorou.

   A Diretora da escola, Silvana, agradeceu aos vereadores, prefeito, equipe da escola e a todos que de alguma forma contribuíram para que este sonho fosse concretizado na Vila Nova. A obra deve ter início nos próximos dias, tendo em vista, que a empresa já recebeu a ordem de serviço.

(Assessoria Câmara Municipal de Irati)

 

NAVEGUE AQUI

     HOLERITE ELETRÔNICO