Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Jardim das Américas - Vereadores participam da entrega de 310 novas unidades habitacionais

Jardim das Américas - Vereadores participam da entrega de 310 novas unidades habitacionais

por Administrador publicado 06/03/2015 10h33, última modificação 06/03/2015 10h33
Foram entregues nesta sexta-feira (27), no Conjunto Habitacional Jardim das Américas, 310 novas unidades habitacionais.

 Durante a entrega, estiveram presentes o prefeito Odilon Burgath, o Presidente da Câmara Vilson Menon, os vereadores Antonio Celso de Souza, José Renato Kffuri, Hélio de Mello e Alceu Hreciuk, o Superintende da Caixa Luis Henrique Borgo e demais representantes, membros da Cohapar, além de secretários municipais e deputados estaduais e federais.

Essas unidades habitacionais resultam de um convênio firmado entre a Cohapar e Prefeitura de Irati e integram, também, o programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida. O investimento na obra é da ordem dos R$ 18.478.273,30. Uma cidadã e futura moradora do Conjunto, recebeu as chaves em nome de todos os novos moradores do espaço, agradecendo esta importante conquista.

O prefeito Odilon Burgath destacou a importância do Programa, que representa a esperança das pessoas que têm dificuldades para adquirir a casa própria. “É um grande sonho se transformando em realidade. Dignidade com habitação de qualidade”, citou ele afirmando que este é um momento, uma conquista, que vale por todo o mandato, “parabéns aos novos moradores”.

O Presidente da Câmara Vilson Menon agradeceu a todos os envolvidos nesta conquista, em especial ao Superintendente da Caixa, Luis Henrique Borgo, que muito tem feito por Irati, o qual inclusive foi um dos defensores do Conjunto Joaquim Zarpellon. Está sempre trabalhando pelo nosso povo”. Menon cumprimentou a população pelo novo Conjunto e desejou à todas as famílias prosperidade nos novos lares.

O Superintende da Caixa, Luis Henrique Borgo iniciou agradecendo ao Presidente da Câmara Vilson e aos demais vereadores por serem sempre parceiros. “Nós do Governo Federal, sem este companheirismo da Câmara, não conseguiríamos colocar em prática todos estes projetos”. Borgo também salientou que este momento não é apenas da realização de um sonho, “costumo dizer que o Minha Casa, Minha Vida não é só uma casa, o programa gera emprego, ocupa mão-de-obra do município e fomenta a economia local”, enfatizou o Superintendente reafirmando o compromisso com Irati, que futuramente será presenteada com mais 300 unidades habitacionais. “A meta de campanha do Odilon era entregar 500 novas unidades, afirmo que ele não cumprirá 100% da sua meta, mas 120%”.

As unidades têm padrões e tamanhos diferentes, com infraestrutura de iluminação, rede de água, esgoto e pavimentação. A Cohapar auxiliou na instalação das redes de água e de iluminação.

(Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Irati)

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

NAVEGUE AQUI