Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comissão Especial acompanha trabalhos de desassoreamento no Rio das Antas

Comissão Especial acompanha trabalhos de desassoreamento no Rio das Antas

por Administrador publicado 25/05/2015 13h52, última modificação 25/05/2015 13h52
Comissão Especial acompanha trabalhos de desassoreamento no Rio das Antas

Desassoreamento nas adjacências da Avenida Perimetral João Stoklos, próximo ao Fórum Eleitoral

Dando continuidade aos trabalhos que vêm sendo realizados pela Comissão Especial de Enchentes e Alagamentos, o Presidente da Comissão Antonio Celso de Souza, juntamente com o Secretário Emiliano Gomes estiveram novamente ontem (20), percorrendo o Rio das Antas acompanhando e fiscalizando o trabalho de dragagem do Rio.

Os trabalhos que já foram concretizados no bairro Canisianas, nas proximidades da BR 277 e do Clube Samuara, seguem avançando no perímetro urbano, se concentrando atualmente nas adjacências da Avenida Perimetral João Stoklos, região que foi muito atingida pela última enchente. Este importante trabalho de limpeza e desassoreamento no Rio vem deixando a população mais tranquila.

Os vereadores aproveitaram para dialogar com a população ribeirinha e saber mais sobre o trabalho que vem sendo realizado. De acordo com os cidadãos, se o desassoreamento tivesse sido realizado nos anos anteriores, a enchente não teria causado tantos danos financeiros e psicológicos às famílias. “Este é um trabalho que precisa ser permanente, principalmente nos trechos mais vulneráveis à inundação, para aumentar a velocidade da água”, afirmam os moradores que também vêm acompanhando a limpeza e zelando pelo rio.

“Vamos continuar acompanhando, cobrando e fiscalizando este trabalho tão importante, que não garante total segurança de possíveis inundações, mas auxilia significativamente o escoamento da água, precavendo futuros alagamentos”, destacam os membros da Comissão.

A próxima etapa do serviço, nas áreas onde já ocorreram as dragagens, será de plantio de árvores com espécies nativas nas margens do rio, deixando uma distância de pelo menos 5 metros das margens para futuras intervenções que se façam necessárias.

(Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Irati)