Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara solicita ao DNIT intervenção urgente na BR 153

Câmara solicita ao DNIT intervenção urgente na BR 153

por Administrador publicado 09/08/2016 14h55, última modificação 09/08/2016 14h56
“Passarelas e redutores de velocidade trariam mais segurança à população que reside nas proximidades da BR, aos pedestres, ciclistas e motoristas” destacam
Câmara solicita ao DNIT intervenção urgente na BR 153

Votação Pls do Legislativo nº 003/2016 e 016/2016

Na Sessão Ordinária do dia 8 de agosto, além de requerimentos, trezes novos Projetos de Lei do Executivo e Legislativo foram lidos no Expediente. Na Ordem do Dia, os parlamentares discutiram e aprovaram projetos.

Em conjunto, os vereadores apresentaram um requerimento solicitando o envio de ofício ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT requerendo intervenção urgente na BR 153, com a implantação de redutores de velocidade, construção de acostamento e estudos para construção de passarelas, principalmente no perímetro urbano, bairro Vila São João. De acordo com os parlamentares, nos últimos dias, quatro acidentes graves foram registrados na referida BR, sendo o último registrado no final de semana, causando a morte instantânea de um cidadão iratiense. “As passarelas e os redutores de velocidade trariam mais segurança à população que reside nas proximidades da BR, aos pedestres, ciclistas e motoristas”.

Na Ordem do Dia, em segunda votação foi aprovado por unanimidade de votos o PL nº 086/2016, que altera os artigos 6º, 7º e 9º da Lei Municipal nº 3061/2010, que dispõe sobre as competências, composição e regulamento do Conselho da Cidade de Irati.

Já em primeira votação foram aprovados por nove votos contra o do Vereador Emiliano Gomes, o Projeto de Lei do Legislativo nº  016/2016, que fixa os subsídios do Prefeito, do Vice-Prefeito e dos Secretários Municipais de Irati para o período de 2017/2020 e o Projeto de Resolução nº 003/2016, que fixa os subsídios dos Vereadores e do Presidente da Câmara Municipal de Irati para a próxima Legislatura.

Sobre o PL 003, o vereador Antonio Celso de Souza justificou o voto afirmando que não se trata de aumento e sim de reposição salarial. “Todo final de mandato precisamos votar tal projeto que fixa, obrigatoriamente, o subsídio dos vereadores  da próxima legislatura”, destacou. Souza lembrou que no ano de 2012, o mesmo projeto foi votado, mas, na época foi colocado 16% de reajuste. “Neste ano de 2016 não tem um centavo a mais de ganho real, apenas o acréscimo da inflação anual de 2015 (10,67%), de acordo com os índices do indicador oficial de inflação do País, o IPCA”, salientou Antonio parabenizando a Câmara pela eficiência na gestão de recursos. “Uma câmara enxuta, que não possui estrutura de gabinete, não tem carro e muito menos assessores”.

Acompanhe a Sessão Ordinária completa, com as discussões dos parlamentares na íntegra no site www.irati.pr.leg.br através do ícone “Sessões Gravadas”.