Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara solicita ao DNIT intervenção urgente na BR 153

Câmara solicita ao DNIT intervenção urgente na BR 153

por Administrador publicado 09/08/2016 14h55, última modificação 09/08/2016 14h56
“Passarelas e redutores de velocidade trariam mais segurança à população que reside nas proximidades da BR, aos pedestres, ciclistas e motoristas” destacam
Câmara solicita ao DNIT intervenção urgente na BR 153

Votação Pls do Legislativo nº 003/2016 e 016/2016

Na Sessão Ordinária do dia 8 de agosto, além de requerimentos, trezes novos Projetos de Lei do Executivo e Legislativo foram lidos no Expediente. Na Ordem do Dia, os parlamentares discutiram e aprovaram projetos.

Em conjunto, os vereadores apresentaram um requerimento solicitando o envio de ofício ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT requerendo intervenção urgente na BR 153, com a implantação de redutores de velocidade, construção de acostamento e estudos para construção de passarelas, principalmente no perímetro urbano, bairro Vila São João. De acordo com os parlamentares, nos últimos dias, quatro acidentes graves foram registrados na referida BR, sendo o último registrado no final de semana, causando a morte instantânea de um cidadão iratiense. “As passarelas e os redutores de velocidade trariam mais segurança à população que reside nas proximidades da BR, aos pedestres, ciclistas e motoristas”.

Na Ordem do Dia, em segunda votação foi aprovado por unanimidade de votos o PL nº 086/2016, que altera os artigos 6º, 7º e 9º da Lei Municipal nº 3061/2010, que dispõe sobre as competências, composição e regulamento do Conselho da Cidade de Irati.

Já em primeira votação foram aprovados por nove votos contra o do Vereador Emiliano Gomes, o Projeto de Lei do Legislativo nº  016/2016, que fixa os subsídios do Prefeito, do Vice-Prefeito e dos Secretários Municipais de Irati para o período de 2017/2020 e o Projeto de Resolução nº 003/2016, que fixa os subsídios dos Vereadores e do Presidente da Câmara Municipal de Irati para a próxima Legislatura.

Sobre o PL 003, o vereador Antonio Celso de Souza justificou o voto afirmando que não se trata de aumento e sim de reposição salarial. “Todo final de mandato precisamos votar tal projeto que fixa, obrigatoriamente, o subsídio dos vereadores  da próxima legislatura”, destacou. Souza lembrou que no ano de 2012, o mesmo projeto foi votado, mas, na época foi colocado 16% de reajuste. “Neste ano de 2016 não tem um centavo a mais de ganho real, apenas o acréscimo da inflação anual de 2015 (10,67%), de acordo com os índices do indicador oficial de inflação do País, o IPCA”, salientou Antonio parabenizando a Câmara pela eficiência na gestão de recursos. “Uma câmara enxuta, que não possui estrutura de gabinete, não tem carro e muito menos assessores”.

 

Acompanhe a Sessão Ordinária completa, com as discussões dos parlamentares na íntegra no site www.irati.pr.leg.br através do ícone “Sessões Gravadas”.

 

 (Assessoria Câmara Municipal de Irati)

 

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

NAVEGUE AQUI