Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara outorga Título de Cidadã Honorária à Deputada Federal Leandre Dal Ponte

Câmara outorga Título de Cidadã Honorária à Deputada Federal Leandre Dal Ponte

por Rafaella Maier publicado 12/12/2017 14h55, última modificação 12/12/2017 14h55
“Uma mulher incansável na luta por melhorias na qualidade de vida de nossa população, especialmente na área da saúde, sua maior bandeira”, destacou o Presidente Helio de Mello
Câmara outorga Título de Cidadã Honorária à Deputada Federal Leandre Dal Ponte

Vereadores, prefeito e a homenageada Leandre Dal Ponte

   “Uma noite de reverência para uma mulher, símbolo da força feminina na sociedade, diante de tantas conquistas sociais, políticas e econômicas por ela defendidas e alcançadas”, afirmou o Presidente Helio de Mello, proponente do Título de Cidadã Honorária outorgado à Deputada Federal Leandre Dal Ponte na noite do dia 11, dia do seu aniversário. Uma Sessão Solene marcada por homenagens e reconhecimento com a presença marcante de 80% da Câmara, do prefeito Jorge Derbli, de amigos e da população da região Centro-Sul que lotou o plenário.

     Antes de iniciar a Sessão, a Deputada realizou em frente à Câmara a entrega de um veículo para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Irati – APAE. Somente neste ano, foram repassados à entidade através da Deputada, R$ 150 mil em emendas.

    O Título de Cidadania Honorária é uma homenagem prestada pelo Legislativo aos cidadãos que se destacam na sociedade pelos relevantes serviços prestados em prol da coletividade. Orgulhoso com a honraria, o proponente Helio de Mello fez uma breve leitura do currículo da Deputada. “Engenheira civil, Escritora, e Fundadora da Casa de Apoio Ideal em Curitiba, Leandre nasceu no dia 11 de dezembro de 1975, no município de Chopinzinho. Casada com Cleomar Del Gasperin, elegeu-se Deputada Federal no ano de 2014 com 81.181 votos em todo o Estado, sendo a mais votada em Irati com 7.070 votos. Dentre suas bandeiras e ações, a principal tem sido a luta para encurtar a distância entre a doença e o tratamento, diminuindo o sofrimento de pacientes e familiares. A vinda da extensão do Hospital Erasto Gaertner para Irati é a consolidação desta bandeira”, destacou o Presidente.

    “A justificativa do reconhecimento à Deputada se dá pelo seu empenho, dedicação e atenção especial a nossa cidade e região. Foi com este pensamento e atendendo um anseio da comunidade que propus este Título, sem olhar cores partidárias ou ideologia política, apenas por reconhecer a sua participação efetiva em momentos de extrema importância para Irati. Uma mulher incansável na luta por melhorias na qualidade de vida de nossa população, especialmente na área da saúde, sua maior bandeira, onde sempre deixou clara sua vontade e necessidade de estar perto de pessoas, ajudando a quem precisa. Todas as suas conquistas, posicionamentos e sua grandiosa humildade a tornam, Deputada, uma das pessoas mais honradas de nossa cidade. Orgulho tê-la como conterrânea. Parabéns pelo seu aniversário, que esta data se repita por muitos anos, repletos de saúde, harmonia, realizações e força de vontade para continuar lutando por um mundo mais justo e mais humano”, parabenizou Mello recitando uma frase: “Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito bela para ser insignificante” – Charles Chaplin.

   Representando a comunidade, a Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Irati, Ieda Regina Shimalesk Waydzik também teceu palavras de elogios a Deputada, amiga de Irati. “A luz dos seus olhos, neles vi muita humildade e afeto, mas também determinação, força e firmeza de caráter. Foram estas qualidades aliadas à sua energia inesgotável e seu coração enorme que nos conquistou. Temos uma dívida de gratidão com você. Suas ações e postura nos demonstram como tem que ser um político, que merece ser amado pelo seu povo”, agradeceu Ieda.

   Lisonjeada com os reconhecimentos e honraria, Leandre afirmou que este dia 11, é um dos dias mais importantes da sua vida, pois está recebendo mais do que um título, uma certidão de nascimento desta cidade que tanto ama. “Agradeço ao Helio por ter me dado esta oportunidade, estendo também a todos os parlamentes por terem aprovado. Este título não é só meu, é de todos que sempre acreditaram em mim, e estiveram comigo escrevendo uma linda história. Em 2014, Irati me honrou com uma votação expressiva, tomando-me uma servidora pública em Brasília. Vou viver uma vida inteira e não vou pagar tudo que vocês fizeram por mim. Nestes primeiros três anos de mandato, garantimos diversos recursos para Irati, especialmente para saúde, assistência social, agricultura, educação e infraestrutura. Mas, o que valeu mesmo o meu mandato foi a chegada do Hospital Erasto em Irati, que vai encurtar a distância entre o tratamento e as pessoas que precisam de atendimento mais digno e humanizado. Enalteço também o trabalho da Câmara, que aprovou o Projeto de Lei 33/2017, que institui a Semana Municipal da Primeira Infância. Parabéns aos vereadores que aprovaram a proposta, que vai com certeza proporcionar às crianças um futuro promissor”, frisou a deputada afirmando que esta honraria aumenta ainda mais o seu compromisso com o município. “Irati cidade amada, Irati terra querida, para honrar este nome tão pujante, sua gente trabalha destemida pelo bem do Brasil. Eu também quero honrar o nome de Irati e também quero um Brasil melhor. O mandato na vida da gente é passageiro, mas, o que eu quero levar para toda minha vida é o carinho e amizade de vocês”, comemorou a homenageada.    

    O prefeito Jorge Derbli agradeceu a deputada por todos os investimentos em Irati. “Uma deputada que está em evidência. Nunca escutei falarem que ela estivesse envolvida em qualquer situação. A deputada tem o seu nome limpo. É exemplo”, destacou Jorge contando que se fosse eleger hoje a maior conquista do seu mandato, seria a inauguração do braço do Erasto Gaertner em Irati. “A maior responsável por esta conquista é esta mulher, que junto com toda a comunidade realizou este sonho. Irati não só vota em você, a cidade gosta de você. Poucos conseguiram conquistar não só o voto, mas o carinho e a admiração do povo, resultado do teu trabalho. São tantas conquistas e investimentos que não teria como elencar cada uma, só temos a agradecer”, enfatizou o prefeito.

   Durante a Sessão, homenagens foram feitas pela sua equipe de assessores, pela Anapci, Rede Feminina de Combate ao Câncer e pela Funcionária Pública, Rozenilda Romaniw Barbara. Os reconhecimentos se deram pelo seu trabalho e aniversário.

   A homenagem da Câmara representa o reconhecimento aos elevados serviços prestados pela Deputada Federal Leandre Dal Ponte, não apenas em relação ao seu trabalho à frente de Irati, mas também pela realização de ações que orgulham e engrandecem o nosso município, se tornando exemplo e amiga de Irati.

 (Assessoria Câmara Municipal de Irati)

 

 

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

NAVEGUE AQUI