Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal homenageia Guarda Mirim de Irati

Câmara Municipal homenageia Guarda Mirim de Irati

por irt — publicado 09/11/2016 11h30, última modificação 05/10/2018 15h47
“Mais de 800 jovens já passaram pela Guarda Mirim, que realiza um importante trabalho social, educativo e cidadão”, destacou Antonio Celso de Souza
Câmara Municipal homenageia Guarda Mirim de Irati

Vereadores e integrantes da Guarda Mirim de Irati

Na noite do dia 07 de novembro, a Câmara Municipal homenageou com Moção de Aplausos, em Sessão Solene, a Guarda Mirim de Irati. O proponente, Vereador Antonio Celso de Souza reconheceu os Mirins pelas inúmeras conquistas da Fanfarra, que recentemente venceu dois importantes concursos e também pelo relevante serviço prestado à sociedade iratiense. Participaram da homenagem o Presidente da Guarda Mirim, José Valdecir de Souza e o mentor deste grande projeto, Maestro Rondon.

De acordo com o Presidente Vilson Menon, a homenagem estende reconhecimento também a todos os envolvidos: diretoria, voluntários e adolescentes que integram a Guarda Mirim, que é hoje referência regional, tendo como valores a ética, o respeito e o trabalho.

Antonio Celso de Souza iniciou os agradecimentos e reconhecimento, falando sobre o início da Guarda Mirim de Irati, no ano de 2000, através da Associação de Moradores do bairro Rio Bonito. “Mais de 800 jovens já passaram pela Guarda Mirim de Irati, que realiza um importante trabalho social, educativo e cidadão. Só temos a agradecer as crianças pelo empenho, e as todas as empresas parceiras que contribuem para o crescimento deste importante projeto, são elas: Banco do Brasil, Prefeitura Municipal, Caminhos do Paraná, Caixa Econômica Federal, Sanepar, Panificadoras, Frigorífico Thoms, Sindicato dos Metalúrgicos, Funilaria São Francisco, e todos os colegas e demais parceiros que fazem este projeto caminhar”, destacou Souza elogiando os Mirins, que estão “voando”, e agora neste mês de dezembro vão participar satisfatoriamente de um Concurso Nacional de Bandas e Fanfarras no Rio de Janeiro. “Desejamos boa sorte aos pequenos, para que continuem nos orgulhando com suas conquistas”.

“Tudo aquilo que se faz em prol da proteção da criança e do adolescente, dos doentes e dos idosos é, sem dúvida, de grande valia”, destacou o Presidente da Guarda Mirim, José Valdecir de Souza. Fazendo uma breve prestação de contas, Valdecir destacou os R$ 20 mil recebidos do Executivo e os R$ 30 mil do Governo do Estado, viabilizados através do Marcelo Richa. “Estes valores foram essenciais para manter a Guarda em funcionamento neste ano de 2016, que também teve importante participação dos pais e familiares”. Valdecir agradeceu o Maestro Rondon pelo valoroso trabalho junto as “Ararinhas Azuis”, que estarão se apresentando no próximo mês, orgulhosamente, em Barra Mansa, no Rio de Janeiro, muito bem representando Irati e o Paraná. Agradeceu também o apoio fundamental desta Casa de Leis, do Iraty Sport Club, do Colégio Estadual Nossa Senhora das Graças, da Paróquia São Miguel, da Unicentro, que vem disponibilizando estagiários que acompanham os Mirins no dia-a-dia e ao Deputado Federal Evandro Rogério Roman, que felizmente cedeu um ônibus para levar as crianças até o Rio de Janeiro. Souza disse que além da apresentação no Rio de Janeiro, uma grande empresa mercadista de Irati  convidou os “ararinhas” para realizar a abertura natalina no dia 26 de novembro, “valorizando os artistas locais”.

O encerramento dos trabalhos da Guarda Mirim de Irati este ano, ocorrerão no dia 23 de dezembro. Valdecir agradeceu a homenagem e cumprimentou os novos vereadores eleitos, esperando contar com o apoio de todos para que o trabalho da Guarda Mirim continue crescendo”. Antes de concluir destacou uma frase sempre mencionada aos “ararinhas”: “Nunca queiram ser melhores que os outros, sejam os campeões que existem dentro de vocês”.

Antonio Celso de Souza entregou um Diploma de reconhecimento nas mãos de um dos integrantes da Guarda Mirim, e em seguida, os Vereadores, em pé, externaram a homenagem, mediante aplausos. O Presidente Vilson Menon parabenizou a todos os envolvidos, destacando a importância da honraria, em forma de reconhecimento ao belo trabalho cidadão desenvolvido pela Guarda Mirim de Irati.