Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores Mirins são empossados e elegem Mesa Diretora

Vereadores Mirins são empossados e elegem Mesa Diretora

por Administrador publicado 10/06/2015 16h15, última modificação 10/06/2015 16h13
Vereadores Mirins são empossados e elegem Mesa Diretora

Mesa Diretora - Legislatura 2015

      Nesta quarta-feira (10), foi realizada a Sessão Solene de Posse dos Vereadores Mirins – Legislatura 2015, os quais prestaram compromisso na Tribuna e foram empossados e diplomados. Estiveram presentes o presidente da Casa, Vilson Menon, o idealizador do projeto Rafael Felipe Lucas, o prefeito Odilon Burgath, a secretária de educação, Claudia Petchak Zanlorense, o Capitão da Polícia Militar Romão e a chefe do Núcleo Regional de Irati, Marisa Massa Lucas, além de vereadores, professores e pais.

       A Sessão Solene foi realizada nos termos da Lei 3.481 e da Resolução nº 02/2012, cujo objetivo é promover a interação entre a Câmara de Vereadores e a comunidade, através das escolas, possibilitando aos parlamentares mirins a experiência e o despertar para a importância da participação na política, contribuindo para a formação de sua cidadania e compreensão de todos os aspectos do sistema democrático brasileiro.

      O Presidente da Casa, Vilson Menon deu boas vindas aos vereadores mirins eleitos, destacando a importância deste Programa Municipal, passando os trabalhos para serem conduzidos pelo vereador mirim mais velho Luís Guilherme de Paula, que deu início as atividades de posse e diplomação dos vereadores e suplentes.

     O prefeito Odilon Burgath destacou o papel do vereador na sociedade. “Vocês são representantes da escola e da comunidade, devendo propor novas ideias e discussões em prol da coletividade. Precisam ter conhecimento das leis, direitos, deveres e do importante papel para com a cidade”, destacou o prefeito parabenizando os mirins, pais e diretores, citando uma frase de Gonzaguinha: “Fé na vida, fé no homem, fé no que virá. Nós podemos tudo, nós podemos mais. Vamos lá fazer o que será”.

        A secretária de educação, Claudia P. Zanlorense direcionou a palavra aos mirins, que a partir de agora, segundo ela, são referência na escola, na família e na comunidade, representando o futuro. “Para ser vereador não basta ser eleito, é necessário sabedoria, com discernimento, humildade e ética, além de disciplina. Vocês como representantes devem construir a política do bem”, afirmou a secretária parabenizando e desejando boa sorte aos pequenos.

      A chefe do Núcleo Regional de Irati, Marisa Massa Lucas parabenizou a secretaria de educação e vereadores pelo importante Programa Municipal, desejando um ótimo trabalho aos vereadores mirins e suplentes, que já estão trilhando o caminho da cidadania.

       O Presidente Vilson Menon citou a importância do papel do vereador, que acima de tudo precisa manter a sua essência, com humildade. “Vocês representam a base da sociedade, a mudança, portanto, têm a responsabilidade de construir a política do bem e fortalecer o sistema brasileiro, são protagonistas e sujeitos de seus direitos e deveres”, salientou Menon agradecendo a parceria com a Secretaria de Educação, por este importante trabalho direcionado a real prática da cidadania.

POSSE DA MESA DIRETORA

        Para eleição da Mesa Diretora - exercício de 2015, a Sessão foi suspensa pelo período de 10 minutos. O resultado foi unânime e a mesa ficou comporta da seguinte maneira: Presidente – Luís Guilherme de Paula; Vice - presidente: Renata Gabriela dos Santos; 1º Secretário: Maria Izabel Moro e 2º Secretário: Carlos Gabriel Miranda.

      Antes de encerrar a Sessão, o Presidente Luís Guilherme agradeceu a confiança dos demais vereadores e registrou a sua satisfação de presidir a Mesa da Câmara Mirim - 2015. “Teremos uma grande oportunidade de promover a interação entre a Câmara, a escola e a comunidade e também experimentar a importância da participação política”, concluiu Luís agradecendo mais uma vez a todos. Ao final, as crianças receberam lanche e retornaram as suas respectivas escolas.

Vereadores Mirins, Suplentes e respectivas escolas:

Escola Municipal da Lagoa

Vereador: Andrey Vidal Barbosa

Suplente: Giovana Antunes Ribeiro Krupczak

Escola Municipal Irmã Helena Olek

Vereador: Caio Meira Rocha Back

Suplente: Gabriel Tiago Krebes

Escola Municipal João Paulo II

Vereador: Felipe Macedo Vieira

Suplente: Marcela Vitória de Oliveira Fernandes

Escola Municipal Olaria Filipaki

Vereadora: Renata Gabriela dos Santos – Vice - Presidente

Suplente: Renan Winklam

Escola Municipal Padre Wenceslau

Vereador: Luís Guilherme de Paula - Presidente

Suplente: Milena Eduarda de Oliveira

Escola Municipal Plínio Anciutti Pessoa

 Vereador: Marcelo Henrique Mussato de Oliveira

Suplente: Emili Fernanda de Campos

Escola Municipal Professora Antonina Filus Panka

Vereador: Carlos Gabriel Miranda – 2º Secretário

Suplente: Maria Eduarda de Lima Kozakiewicz

Escola Rural Municipal Rosa Zarpelon

Vereadora: Amanda Laroca

Suplente: Éderson Laroca

Escola Municipal São Valdomiro

Vereador: Vitor Gustavo do Nascimento Rodrigues

Suplente: Douglas Alexandre Boraso

Escola Dom Bosco

Vereadora: Maria Isabel Moro – 1ª Secretária

Suplente: João Victor de Oliveira Ventura

 

(Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal)

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

NAVEGUE AQUI