Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara concede Título de Cidadania Honorária ao Pastor Ney da Comunidade Alcance

Câmara concede Título de Cidadania Honorária ao Pastor Ney da Comunidade Alcance

por Rafaella Maier publicado 14/07/2017 08h56, última modificação 14/07/2017 08h56
“Um cidadão que vem fazendo um importante trabalho de restauração de famílias, auxiliando os necessitados que procuram a Comunidade, a qual vem crescendo dia-a-dia pelo trabalho e dedicação de seus membros”, afirmou José Bodnar
Câmara concede Título de Cidadania Honorária ao Pastor Ney da Comunidade Alcance

Vereadores, prefeito, o homenageado e sua esposa Pastora Marcia Bueno Loureço

   Sorrisos, música, amor e fé marcaram a Sessão Solene do dia 12 de julho, que homenageou com Título de Cidadão Honorário o Sr. Claudemir Barbosa Lourenço, carinhosamente chamado de Pastor Ney, da Comunidade Alcance de Irati. A entrega do Título, que integra parte das comemorações dos 110 anos de Irati, foi realizada pelo proponente da honraria, vereador José Bodnar, juntamente com o prefeito municipal, Jorge Derbli.

  Conforme o Presidente Helio de Mello, o Título de Cidadão Honorário é uma homenagem prestada pelo Legislativo aos cidadãos que se destacam na sociedade pelos relevantes serviços prestados em prol da coletividade. “E esta homenagem se faz justa e necessária para mostrar o quanto somos gratos ao Pastor Ney, que desenvolve nobremente sua missão religiosa, restaurando famílias e motivando a fé no coração de um cada um”. 

  O proponente do título, Vereador José Bodnar discorreu sobre a biografia do homenageado, o descrevendo como uma pessoa simples, carismática e visionária que chegou em Irati no ano de 2002, sendo ordenado ao Ministério Pastoral em 2004. “Um cidadão que vem fazendo um importante trabalho de restauração de famílias, auxiliando os necessitados que procuram a Comunidade, a qual vem crescendo dia-a-dia pelo trabalho e dedicação de seus membros. Hoje com 57 anos, o grande sonho e projeto do Pastor é acolher crianças e adolescentes para desenvolver atividades esportivas, reforço escolar e oferecer alimentação. Ele afirma que embora muitos projetos já tenham sido alcançados, existem muitos ainda em seu coração e reconhece que com a graça de Deus tudo é possível”, destacou o proponente da honraria recitando uma mensagem para reflexão: “Uma pessoa estava distraída e tropeçou em uma pedra. O bruto usou ela como arma; o empreendedor usou para construção; o camponês fez dela um assento; Michelangelo fez dela uma escultura; Davi matou o gigante; Jesus mandou remover a pedra para ressuscitar Lázaro. A diferença não está na pedra, mas sim na atitude das pessoas, não existe pedra em seu caminho que não possa ser aproveitada para o próprio crescimento”.

   Na sequência o Pastor Jorge Vicente cumprimentou o homenageado em nome da Comunidade. “Esta é uma bela homenagem, justa e honesta, parabéns aos vereadores pelo trabalho. O Pastor é um grande homem, que nos encaminha à luz da lei e a luz do Senhor. Um exemplo de cidadão, que se preocupa com a célula mater da sociedade, a família, pois uma família estruturada, promove uma sociedade vitoriosa. Mais do que formar cidadãos de bem, o Pastor tem trabalhado para formar cidadãos do céu, levando a sociedade a aceitar o senhor Jesus como o senhor Salvador”, agradeceu.

   Lisonjeado, o homenageado Claudemir Barbosa Loureço agradeceu a honraria. “Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos. Ele nos permite tudo. Portanto, quero honrar a Deus com este título. A Comunidade tem muito a oferecer ao poder público, queremos participar, através de ações sociais e dos projetos que temos em mente, e é só o começo daquilo que realmente queremos e pretendemos fazer por Irati. Precisamos tirar as nossas crianças e os adolescentes das ruas, tornando o município mais seguro, livre de violências. O poder público pode contar conosco, dinheiro não temos, mas vamos orar e a oração é poderosa. Compartilho este título com todos os membros da Comunidade, eu amo Irati”.

   O prefeito Jorge parabenizou o homenageado. “O que seria de um rebanho sem um pastor. A Comunidade tem crescido muito não só em estrutura, mas também em membros, e isto se deve ao valoroso trabalho que o Pastor tem feito. Só temos a agradecer e dizer que as portas da prefeitura estão a abertas à comunidade, que tem se dedicado a evangelização, levando pessoas para o bom caminho, através principalmente das ações sociais, todos trabalhando pelo crescimento e fortalecimento de Irati. Quando todo mundo está no mesmo caminho e quando temos a frente do rebanho pessoas como o Pastor, só temos a ganhar. Parabéns Ney você merece este título”.

   Antes de encerrar os integrantes da Comunidade Alcance abrilhantaram ainda mais o evento, cantando e louvando a Deus. O Presidente Helio de Mello mais uma vez parabenizou o homenageado e aos membros da Comunidade pelo trabalho de evangelização e pela realização de atividades que orgulham, engrandecem e visam o bem comum da população iratiense.  

 (Assessoria Câmara Municipal de Irati)

 

 

 

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

NAVEGUE AQUI