Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara aprova Projeto de Lei que denomina Ruas do Loteamento Pinheiros

Câmara aprova Projeto de Lei que denomina Ruas do Loteamento Pinheiros

por Rafaella Maier publicado 13/04/2017 10h40, última modificação 13/04/2017 10h40
Câmara aprova Projeto de Lei que denomina Ruas do Loteamento Pinheiros

Vereador José Bodnar - autor do Projeto de Lei nº 006/2017

   De autoria do vereador José Bodnar, recentemente, foi aprovado por unanimidade de votos o Projeto de Lei nº 006/2017, que denomina ruas do Loteamento Pinheiros. A propositura que recebeu muitos elogios dos vereadores segue agora sanção do prefeito.

   Com a Lei, ficam denominadas as ruas do Loteamento Pinheiros da seguinte forma: Rua Projetada 01: RUA LUIZA IVETE SEDOSKI; Rua Projetada 03: RUA VIRGINIA REBESCO; Rua Projetada 04: RUA ADÉLIA PENTEADO DE CAMPOS; e Rua Projetada 05: RUA MARIANO CALUX.

   Durante as sessões ordinárias, o autor do projeto, José Bodnar leu a biografia e história das denominações propostas, reconhecendo a trajetória de cada uma destas pessoas, “uma justa e merecida homenagem aos cidadãos iratienses, in memoriam, que fizeram história em nosso município. Pessoas de inúmeras qualidades e admirados por muitos”, destacou.

    O vereador Marcelo Rodrigues e o Presidente Helio de Mello destacaram a importância do projeto de lei aprovado em 2001, o qual prevê que todas as ruas de Irati só podem ser denominadas com nome de pessoas (in memoriam) e não mais com outras denominações, “uma forma de valorizar os iratienses, que não estão mais entre nós, mas que muito contribuíram para o desenvolvimento do município”, afirmaram.

   Valdenei Cabral da Silva e Roni Surek parabenizaram o vereador pela propositura e pelos nomes escolhidos, “pessoas que possuem uma rica história de vida, de famílias extraordinárias”, enfatizaram. O Presidente Helio de Mello destacou ainda a necessidade de denominação de muitas ruas do município, que ainda não possuem nomes, dificultando a vida dos moradores, que acabam não recebendo correspondências e afins.

    José Bodnar agradeceu aos colegas de casa pela aprovação da propositura, acreditado na breve sanção do prefeito, que segundo ele, também deverá sensibilizar-se pelo reconhecimento destes iratienses e importância da Lei.

(Assessoria Câmara Municipal de Irati)

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

NAVEGUE AQUI