Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Aprovado em duas votações, PL que declara de Utilidade Pública a “ACOBRITA” segue para sanção do prefeito

Aprovado em duas votações, PL que declara de Utilidade Pública a “ACOBRITA” segue para sanção do prefeito

por Rafaella Maier publicado 09/11/2017 10h49, última modificação 09/11/2017 10h49
Aprovado em duas votações, PL que declara de Utilidade Pública a “ACOBRITA” segue para sanção do prefeito

A aprovação, em duas votação, foi unânime

   O Projeto de Lei nº 031/2017, que declara de Utilidade Pública no Município a “Associação Comunitária Beira-Rio Linha ‘E’ de Itapará” - ACOBRITA”, foi aprovado em duas votações por unanimidade de votos. De autoria dos vereadores Helio de Mello, Nivaldo Bartoski e Valdenei Cabral da Silva, a propositura atende uma reivindicação da entidade, haja vista os serviços de grande relevância pública prestados pela Associação em todo o município.

   A Associação Comunitária Beira Rio da Linha E de Itapará, uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 20 de julho de 2015 atua em defesa dos interesses sociais culturais e econômicos de seus associados. Conforme os vereadores, desenvolve ações melhorando a qualidade de vida e crescimento das famílias, através do estímulo da tecnologia adequada para o aumento da produção, preservação do meio ambiente, e cursos que levam a inclusão das mulheres jovens e idosas no processo produtivo. “Proporciona atividades de lazer seguro e saudável a todos da comunidade. Atua na diversificação da atividade agrícola com a produção de mel, erva mate, eucalipto, entre outros, aumentando a renda dos agricultores familiares do local”, frisaram os proponentes.

   Para o vereador Valdenei Cabral da Silva, é uma honra ser proponente e votar um projeto como este, pois trata de uma Associação composta pelos últimos moradores da comunidade do Itapará, divisa com Inácio Martins e Prudentópolis. “São 30 associados, famílias, que estão se organizado e já possuem vários projetos e ideias para a comunidade. Reuniões estão senão realizadas para discutir diversas melhorias no campo”, contou.

   Conforme o vereador Nivaldo Bartoski, “as associações de Irati estão desmotivadas, por isso a importância da aprovação deste projeto. É nossa função colaborar e oferecer suporte à comunidade, estarei lutando junto com os moradores”.

   O Presidente Helio de Mello destacou a importância do trabalho realizado pela Associação. “Fui procurado pelo Basílio e pelo Secretário de Agricultura, Raimundo Gnatkoski, os quais repassaram a importância da aprovação deste projeto, que trata de um grupo de agricultores, que de forma organizada, estão buscando melhorias e recursos para a sua comunidade e o meio em que vivem”, explicou.

   Os vereadores enalteceram o trabalho da “ACOBRITA” e agradeceram aos colegas de Casa pela aprovação da propositura, que segue agora para sanção do prefeito.

(Assessoria Câmara Municipal de Irati)

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

NAVEGUE AQUI