Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Alunos da área rural de Irati visitam a Câmara de Vereadores

Alunos da área rural de Irati visitam a Câmara de Vereadores

por irt — publicado 11/08/2016 10h39, última modificação 05/10/2018 15h46
Alunos da área rural de Irati visitam a Câmara de Vereadores

Alunos durante a visita

Na manhã desta quinta-feira (11), alunos da Escola Rural Municipal do Cerro da Ponte Alta e da Escola Rural Municipal Olavo Santini estiveram na Câmara realizando visita. De acordo com as professoras, a visita objetiva ampliar o conhecimento das crianças em relação ao poder legislativo municipal.

A Diretora Geral, Ana Paula Kengerski orientou os pequenos sobre a importância da participação de todos os cidadãos nas decisões públicas, explanando sobre os trâmites da Casa, função dos vereadores como representantes do povo, elaboração de leis e a importância dos três poderes.

Os alunos e professoras puderam sanar dúvidas através de um importante bate-papo, proporcionando a todos uma visão mais ampla sobre os parlamentares e o Legislativo como um todo, estimulando a prática da democracia.